Deseja receber esta newsletter? Cadastre seu e-mail em nosso informativo diário Alfamídia News

Newsletter enviada dia 29/02/2012

A Alfamídia está apoiando a divulgação do curso a seguir, da Insider2:


Insider2 oferece segunda edição do curso de assessoramento em redes sociais

Repetindo o grande sucesso da primeira edição do curso de assessoramento em redes sociais, a Insider2 realiza a segunda edição do curso da área que mais cresce no mundo. A internet. As aulas ocorrem nos dias 06 e 07 de março, das 8h às 12h, na sede da agência (Rua Fabrício Pillar, 353).

Entre os tópicos a serem abordados estão o uso da inteligência coletiva na criação de campanhas, estratégias possíveis para a conquista de novos mercados, SAC 2.0 e a importância do fan-factor na consolidação das marcas. Entre os cases a serem apresentados está a TAP Linhas Aéreas Portuguesas, cliente da Insider2 há mais de 10 anos.

O curso será ministrado pelo jornalista e Executivo de Contas Fernando Antunes, que desenvolve projetos nesta área para a Insider2. Fernando também é doutorando em Comunicação Social pela PUCRS e Coaching Practitioner. Foi professor de Comunicação e Cultura na UFRGS e de Hipermídia no Centro Universitário Metodista, do IPA. Hoje estuda as transformações nas relações interpessoais e comerciais decorrentes do surgimento das redes sociais.

O investimento para a realização do curso é de R$ 350,00 (2x R$175,00 ou 3x R$130,00). As inscrições vão até o dia 05/03 e podem ser feitas pelo telefone (51) 3346.4099 ou pelo e-mail financeiro@insider2.com.br.

Conteúdo Programático do Curso:

PRESSUPOSIÇÕES BÁSICAS
- Contexto sócio-histórico
- Níveis Neurológicos (o que são e como atuam nas redes)
- Convergência, cultura participativa e inteligência coletiva
- Atores e Conexões do passado e do futuro
- Interação, Relação e Laços Sociais
- Capital Social
- Fluxo da informação entre a grande mídia e as redes sociais

TIPOLOGIAS DE REDES SOCIAIS
- Redes distribuídas, centralizadas e descentralizadas
- Redes Igualitárias
- Rede Mundos Pequenos (Microcasting)
- Redes sem escalas

DINÂMICAS DAS REDES SOCIAIS
- Cooperação, competição e conflito: as três situações chaves
- Adaptação e Auto-organização
- Redes Sociais Emergentes: Onde e como apostar
- Redes de filiação ou Associativas: incentivo ao networking digital

DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
- SAC 2.0
- Spameada
- Sorteio
- Mensagem no Twitter
- Construção Coletiva

ESTUDO DOS COMPORTAMENTOS MEDIANTE DISPOSITIVOS
- Convergências midiática
- Comportamento mediante PC e utilitários
- Comportamento mediante Tecnologia móbile

PLANEJAMENTO TRANSMIDIÁTICO
- Como transformar clientes em fãs
- O fan-factor no planejamento
- Etapas de construção de campanhas e ações nas redes sociais
- Conexões de sucesso: O caminho mais seguro para atingir objetivos e metas]




Cursos Alfamídia: Curso de Orientação a Objetos