Texturas e Aplicação no 3ds Max em Porto Alegre

Neste curso o aluno aprenderá como são trabalhadas as texturas de objetos em software 3D, incluindo as diferentes técnicas utilizadas para criar imagens foto-realísticas.

Exemplos de aplicação das texturas serão trabalhados no software 3ds Max.

Próximas Datas em Porto Alegre
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07/10/2017 - 28/10/2017: Sábados
19/10/2017 - 09/11/2017: Noite
04/10/2018 - 25/10/2018: Noite
06/10/2018 - 27/10/2018: Sábados

Formações deste curso intensivo:
Modelagem e Animação 3D

Valor do curso:
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Conteúdo Programático

Texturas e Aplicação no 3D Max I

Texturas e Aplicação no 3D Max II

Texturas e Aplicação no 3D Max III

Texturas e Aplicação no 3D Max IV

Conteúdo Online Complementar

Texturas e Aplicações em Objetos 3D
O que é textura?
Fazendo um muro no 3D Max e texture tileable seamless bricks
Aplicando textura no muro
bump map vs displacement map
Explicando o bump map
bump map na prática
Material e luz
Refletion
material vray, material standard e material mental ray
Editando as esferas, utilizando VRaySun
Reflection
Glossiness
Index of reflection
Procedurais
Aplicando a mesma textura em vários objetos
Diferença entre uma textura seamless e um textura que não é seamless
Dimensão
Trabalhando com uma box
Trabalhando com um cilindro
Trabalhando com uma esfera
Aplicando reflexão
Manipulando o material
Criando uma textura
Opacidade
Bump e blur
Specular e alterando a textura
Trabalhando com Reflect e Bump
Iluminação indireta
Ajustando o reflexo do chão
Manipulação de cores
Default Scanline e Custom UI and Defaults Switcher
Configurações do 3D Max e aplicação de textura simples
Iluminação e alteração da cor do bule
Página de ajuda do 3D Max
Shader basic parameters e blinn basic parameters
Specular level
Reflexo e opacidade
Ambient color e ambient light
Global lighting e ambient light
Conceitos teóricos sobre ambiente light
Pondo os conceitos sobre ambiente light em prática
Diferenças entre o phong e o blinn
Brilho
Wine
Filtragem, subtração e adição de cores
Amt
Reflection dimming
Dimming, super sampling, samples e sub div
Trabalhando com um mapa checker e mostrando as ferramentas do super sampling
Mapas
Tale e Tailing
Planificando a textura
Opções do mapping
Noise
Parâmetros Checker

Texturas e Aplicações em Objetos 3D II
While
Falloff
Trabalhando com o mental ray
Níveis de reflexão
Glossiness
Glossy Samples
Transparência
IOR
Cor e reflexo
Reflexo
Fast (interpolation)
Highlights +FG only

Metodologia de Ensino dos Módulos de Extensivos Presenciais

Este curso é um dos módulos que compõem nossos extensivos presenciais, mas pode também ser contratado e realizado de forma independente.

Cada módulo é composto por um conjunto de exemplos de códigos e um conjunto de desafios, que são trabalhados em uma sequência pré-definida pelo instrutor, em aulas que acontecem uma vez por semana. Basicamente, novos exemplos e novos desafios são apresentados a cada aula.

Este modelo se baseia na ideia que é a prática que vai lhe dar naturalidade e fluência para ter um real domínio das ferramentas, conceitos e metodologias apresentadas em aula.

Adicionalmente, os mesmos exemplos e desafios também são disponibilizados na forma de vídeos, permitindo que você estude e revise o conteúdo apresentado.