Redes Sociais e E-mail Marketing em Porto Alegre

Neste módulo serão apresentadas as estratégias de marketing principais para utilização eficaz das principais redes sociais como mecanismo de geração e manutenção de relacionamento, prospecção de clientes e venda de produtos e serviços.
Também será trabalhado o uso do e-mail marketing como estratégia de relacionamento e vendas. Serão abordadas a captação de e-mail, a construção de emails publicitários e informativos periódicos, o uso de ferramentas de envio de e-mail e os aspectos que influenciam o bloqueio do e-mail e como garantir sua recepção na caixa de entrada dos clientes.

Próximas Datas em Porto Alegre
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05/05/2018 - 26/05/2018: Sábados
07/05/2018 - 28/05/2018: Manhã
07/05/2018 - 28/05/2018: Noite

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Conteúdo Programático

E-Mail Marketing com Mailchimp - Importação e Cadastro de Mailing
Criando uma conta no Mailchimp
Enviando um primeiro e-mail
Visão preliminar do relatório de e-mails abertos
Importando E-mails
Importando nome e sobrenome no e-mail
Criando campos customizados
Cadastros opt-in e duplo opt-in
Formulário para cadastro de e-mails no Mailchimp
Formulário para cadastro de e-mails no Mailchimp - continuação

E-Mail Marketing com Mailchimp - Desenvolvendo uma Newsletter
A Newsletter
Criando uma Newsletter
Newsletters com Texto e/ou Imagens
Criando a Newsletter
Segmentando uma newsletter

E-Mail Marketing com Mailchimp - Captação de E-mails, Automatização e E-mails Promocionais
Captação de E-mails - Oferta de Produtos Gratuitos
Automação de E-mails
Teste A/B
Estrutura de um E-mail promocional
Segmentação por interação com campanhas de e-mail
E-mail em formato texto puro

Entrega de E-mail no Gmail
A entrega dos e-mails
Tipos de serviço de entrega de e-mail
Monitorando a entrega de e-mails
Spam-traps
Ações do usuário que afetam sua pontuação
Mantendo sua lista limpa
Testes A/B direcionados ao Gmail
Descadastramento e informações da empresa no e-mail

Conteúdo Online Complementar

E-Mail Marketing - Métodos de Envio de E-mail
Visão geral da entrega de e-mails
Cadastros com autorização opt-in e duplo opt-in
O que são span-traps e como evitá-las
Mantendo limpa uma base de e-mails
Como os provedores de e-mail identificam quem está enviando um e-mail
E-mails transacionais e enviados em volume
Monitorando envio de e-mails
Ações dos provedores para controle de spans
Retorno dos provedores ao receber e-mails
Apresentação do sistema de envio de e-mail Mailchimp
Criar uma lista de e-mail
Incluindo um formulário para cadastro de e-mails - I
Incluindo um formulário para cadastro de e-mails - II
Enviando e-mails
Relatórios de envio e abertura de e-mails
Definindo variáveis
Envio de e-mail em formato HTML
Teste A/B com Mailchimp

Estratégias de E-mail Marketing
Apostila sobre Marketing Digital e E-mail Marketing
Criando um Cadastro de E-mails
O Assunto do E-mail
Remetente do E-mail
Personalização de E-mail
opções de layout - texto puro, imagem, html
Estratégias de envio de e-mail: newsletters, e-mails automáticos, e-mails de propaganda

Metodologia de Ensino dos Módulos de Extensivos Presenciais

Este curso é um dos módulos que compõem nossos extensivos presenciais, mas pode também ser contratado e realizado de forma independente.

Cada módulo é composto por um conjunto de exemplos de códigos e um conjunto de desafios, que são trabalhados em uma sequência pré-definida pelo instrutor, em aulas que acontecem uma vez por semana. Basicamente, novos exemplos e novos desafios são apresentados a cada aula.

Este modelo se baseia na ideia que é a prática que vai lhe dar naturalidade e fluência para ter um real domínio das ferramentas, conceitos e metodologias apresentadas em aula.

Adicionalmente, os mesmos exemplos e desafios também são disponibilizados na forma de vídeos, permitindo que você estude e revise o conteúdo apresentado.