Módulo de Extensivo Redes Sociais e E-mail Marketing em Porto Alegre

Neste módulo serão apresentadas as estratégias de marketing principais para utilização eficaz das principais redes sociais como mecanismo de geração e manutenção de relacionamento, prospecção de clientes e venda de produtos e serviços.
Também será trabalhado o uso do e-mail marketing como estratégia de relacionamento e vendas. Serão abordadas a captação de e-mail, a construção de emails publicitários e informativos periódicos, o uso de ferramentas de envio de e-mail e os aspectos que influenciam o bloqueio do e-mail e como garantir sua recepção na caixa de entrada dos clientes.

Próximas Datas em Porto Alegre
(visite também cursos online Alfamídia para cursos em todo Brasil).
Nenhuma data confirmada ainda. Consulte nossa equipe em info@alfamidia.com.br para informações sobre previsão de datas.

Extensivos com este Módulo:
Design e Web Design

Valor do curso:
ver valor do curso

Conteúdo Programático

E-Mail Marketing - Métodos de Envio de E-mail
Visão geral da entrega de e-mails
Cadastros com autorização opt-in e duplo opt-in
O que são span-traps e como evitá-las
Mantendo limpa uma base de e-mails
Como os provedores de e-mail identificam quem está enviando um e-mail
E-mails transacionais e enviados em volume
Monitorando envio de e-mails
Ações dos provedores para controle de spans
Retorno dos provedores ao receber e-mails
Apresentação do sistema de envio de e-mail Mailchimp
Criar uma lista de e-mail
Incluindo um formulário para cadastro de e-mails - I
Incluindo um formulário para cadastro de e-mails - II
Enviando e-mails
Relatórios de envio e abertura de e-mails
Definindo variáveis
Envio de e-mail em formato HTML
Teste A/B com Mailchimp

Estratégias de E-mail Marketing
Apostila sobre Marketing Digital e E-mail Marketing
Criando um Cadastro de E-mails
O Assunto do E-mail
Remetente do E-mail
Personalização de E-mail
opções de layout - texto puro, imagem, html
Estratégias de envio de e-mail: newsletters, e-mails automáticos, e-mails de propaganda

E-Mail Marketing com Mailchimp - Importação e Cadastro de Mailing
Criando uma conta no Mailchimp
Enviando um primeiro e-mail
Visão preliminar do relatório de e-mails abertos
Importando E-mails
Importando nome e sobrenome no e-mail
Criando campos customizados
Cadastros opt-in e duplo opt-in
Formulário para cadastro de e-mails no Mailchimp
Formulário para cadastro de e-mails no Mailchimp - continuação

E-Mail Marketing com Mailchimp - Desenvolvendo uma Newsletter
A Newsletter
Criando uma Newsletter
Newsletters com Texto e/ou Imagens
Criando a Newsletter
Segmentando uma newsletter

E-Mail Marketing com Mailchimp - Captação de E-mails, Automatização e E-mails Promocionais
Captação de E-mails - Oferta de Produtos Gratuitos
Automação de E-mails
Teste A/B
Estrutura de um E-mail promocional
Segmentação por interação com campanhas de e-mail
E-mail em formato texto puro

Entrega de E-mail no Gmail
A entrega dos e-mails
Tipos de serviço de entrega de e-mail
Monitorando a entrega de e-mails
Spam-traps
Ações do usuário que afetam sua pontuação
Mantendo sua lista limpa
Testes A/B direcionados ao Gmail
Descadastramento e informações da empresa no e-mail

Metodologia de Ensino dos Módulos de Extensivos Presenciais

Este curso é um dos módulos que compõem nossos extensivos presenciais, mas pode também ser contratado e realizado de forma independente.

Cada módulo é composto por um conjunto de exemplos de códigos e um conjunto de desafios, que são trabalhados em uma sequência pré-definida pelo instrutor, em aulas que acontecem uma vez por semana. Basicamente, novos exemplos e novos desafios são apresentados a cada aula.

Este modelo se baseia na ideia que é a prática que vai lhe dar naturalidade e fluência para ter um real domínio das ferramentas, conceitos e metodologias apresentadas em aula.

Adicionalmente, os mesmos exemplos e desafios também são disponibilizados na forma de vídeos, permitindo que você estude e revise o conteúdo apresentado.