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07/09/2020 - 28/09/2020: Noite

Local
Av. Cristóvão Colombo 1496
Bairro Floresta - Porto Alegre.

ITIL Foundation

Importante: todas as formações presenciais estão com 50% de desconto, com início pelos cursos online, e entrega completa das aulas presenciais após o fim do isolamento pelo COVID-19. Se preferir, confira os cursos 100% online no site. Nosso atendimento por e-mail, telefone e WhatsApp permanece inalterado.

Neste treinamento o aluno terá uma introdução ao ITIL. Amplo material online e uma interação direta com um consultar de ITIL preparam o aluno para a primeira certificação ITIL Foundation.

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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Lição 1
Curso ITIL I
Introdução
Certificação
Conceitos Iniciais
Conceitos de Processos e Funções
Matriz RACI de Governança
Estrutura ITIL
Estratégia de Serviço Conceitos e Princípios
Estratégia de Serviço 4Ps e Atividades
Analise de Impacto no Negocio (BIA)
Lição 2
Curso ITIL II
Estratégia de Serviço Gerenciamento de Portfólio
Ferramentas de Gestão Matriz SWOT
Ferramentas de Gestão ROI e Caso de Negócio
Estratégia de Serviço Gerenciamento Relacionamento de Negócio e Gerenciamento Financeiro
Estratégia de Serviço Gerenciamento de Demanda e Coordenação de Estratégia
Desenho de Serviço Gerenciamento Nivel de Serviço I
Desenho de Serviço Gerenciamento Nivel de Serviço II
Desenho de Serviço ANS Exemplo
Lição 3
Curso ITIL III
Desenho de Serviço Gerenciamento de Segurança e Continuidade de Serviço
Desenho de Serviço Gerenciamento de Fornecedor e Coordenação de Desenho
Desenho de Serviço Gerenciamento de Catalogo, Demanda e Capacidade
Transição de Serviços
Transição de Serviço Gerenciamento de Mudanças
Transição de Serviço Gerenciamento de Configuração e Implantação
Transição de Serviço Gerenciamento de Conhecimento e Planejamento de Transição
Transição de Serviço Validação e Avaliação do Serviço
Lição 4
Curso ITIL IV
Operação de Serviço Gerenciamento de Incidentes
Operação de Serviço Gerenciamento de Problemas
Operação de Serviço Gerenciamento de Problemas e Ferramentas de Análise
Operação de Serviço Gerenciamento de Eventos, Gerenrenciamento de Acessos e Cumprimento de Requisiçã
Operação de Serviços de Funções
Melhoria Continuada de Serviços
Resumo
Resumo Final

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