design

Graduação EAD: Marketing

MATRIZ CURRICULAR

Duração: 2 anos
Categoria: Graduação
Habilitação: Tecnólogo
Ambientes de Marketing e Composto Promocional
Comportamento do Consumidor
Comportamento Organizacional
Comunicação Empresarial
Direitos Humanos e Meio Ambiente
Estratégia de Marketing, Segmentação, Seleção e Posicionamento
Fundamentos de Marketing
Gestão de Custos e Controladoria
Gestão de Marcas e Produtos
Introdução à Pesquisa de Marketing
Marketing de Relacionamento – CRM e Banco de Dados
Marketing de Serviços
Marketing Digital e E-commerce
Marketing e Responsabilidade Socioambiental
Planejamento Estratégico
Publicidade e Propaganda

PERFIL PROFISSIOGRÁFICO

O Tecnólogo em Marketing é um profissional que analisa o mercado a fim de satisfazer o cliente, alcançando retorno para a empresa ou marca a quem responde. Assim, é um estimulador de vendas de produtos e serviços que fideliza o consumidor, um administrador de estratégias para conquistar o público, coletando e analisando dados sobre o perfil de compradores, um consultor de negócios engajado com as mídias sociais e as utilizando como ferramenta de promoção e publicidade.



O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing estará apto a:

Coordenar equipes de marketing;
Assessorar dirigentes de marketing;
Gerenciar produtos de marketing, serviços e marcas;
Planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado;
Avaliar aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing;
Identificar e analisar canais de distribuição;
Planejar estratégias de comunicação com os consumidores;
Supervisionar as atividades de marketing;
Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação;

ATUAÇÃO

O profissional graduado em Marketing poderá atuar em:

Marketing Empresarial: estimula a venda de produtos e serviços;
Marketing Esportivo: atua para uma marca ou empresa, desempenhando atividades relacionadas a eventos, atletas, equipes, calendários esportivos etc.
Marketing Político: trabalha com a imagem pública, seja na promoção de um candidato às eleições de um partido político, das ações e programas governamentais ou do próprio governo;
Marketing Social:promoção de uma causa, ideia ou comportamento social a fim de conscientizar a população sobre uma causa importante, geralmente relacionada à saúde, fome, política, valores morais etc.
Marketing Cultural: envolvimento das marcas com eventos culturais ou promoção da cultura;
Marketing Digital: utiliza a internet e outros meios digitais para a promoção de serviços e produtos.

Você gostaria de um contato nosso?

Preencha este formulário que entraremos em contato.

(51) 3024-0730 - info@alfamidia.com.br - Porto Alegre/RS

Política de Privacidade - Termos de Uso