Graduação EAD: Administração
Duração: 4 anos
Categoria:Graduação
Habilitação: Bacharelado
Auditoria Empresarial
Comércio Exterior
Comportamento Organizacional
Comunicação Empresarial
Contabilidade Básica
Direito Comercial
Direito do Trabalho e Legislação Social
Direitos Humanos e Meio Ambiente
Estágio Supervisionado I
Estágio Supervisionado II
Estatística
Ética nas Organizações
Fundamentos da Administração
Fundamentos da Economia
Fundamentos de Marketing
Fundamentos de Recursos Humanos
Gestão da Produção
Gestão da Qualidade
Gestão de Custos e Controladoria
Gestão de Custos e Materiais
Gestão de Marketing
Gestão de Projetos
Gestão de Recursos Humanos
Gestão de Serviços
Gestão Financeira
Gestão Financeira II
Introdução a Gestão da Produção
Logística Empresarial
Pesquisa Operacional
Planejamento Estratégico
Sistemas de Informação para Gestão
Teoria Geral da Administração
O Bacharel em Administração é o profissional responsável pela análise, planejamento, organização e desenvolvimento de estratégias de coordenação e controle dos negócios nas diferentes áreas organizacionais. Assim, o administrador exerce atividades voltadas à gestão, respeitando as questões sociais, ambientais e, sobretudo, éticas em todos os níveis hierárquicos das empresas.
Gestão empresarial: administra as funções interdepartamentais de uma organização, abrangendo a organização estratégica, financeira, material e de recursos humanos. Administra os orçamentos, custos e projeções, se valendo da auditoria interna.
Recursos humanos: se o administrador for direcionado para o departamento de recursos humanos, pode gerir o relacionamento da organização com os colaboradores e sindicatos, além de coordenar os processos de admissão, treinamento, benefícios, planos de carreira e gestão de conflitos, por exemplo.
Departamento de compras: administra fornecedores, controla orçamentos, pesquisa preços, negocia preços, define as compras de produtos e equipamentos diversos.
Marketing, publicidade e vendas: planejamento e gestão de ações variadas de marketing e publicidade. Pesquisa sobre as necessidades dos clientes, supervisão de equipe para vendas, definição de metas e estratégias de negociação com clientes.
Departamento financeiro: administração dos recebimentos e pagamentos, da quitação de impostos e do departamento de cobrança. Organiza e coordena os procedimentos financeiros, gerindo o patrimônio, análise de orçamentos, capital de giro e fluxo de caixa.
Setor industrial: responsável pelo controle de qualidade, controle de estoque, gestão das rotinas da linha de produção, administra o processo produtivo e a logística para distribuição do produto final.
Setor Hoteleiro: administração de hotéis, motéis, pousadas, parques temáticos e afins. Supervisiona o funcionamento de toda a logística do estabelecimento, incluindo os serviços, a manutenção, as reservas e a limpeza.
Setor Hospitalar: gestão dos processos administrativos de hospitais, prontos-socorros, empresas de convênio médico ou seguro-saúde, sendo o responsável por todos os procedimentos necessários para o funcionamento da organização
Terceiro Setor: administra as operações de ONGs, gerindo a captação de recursos e suas aplicações em projetos ambientais, profissionalizantes, educacionais ou comunitários.
Comércio Exterior: administração de procedimentos relacionados a negociações diversas com empresas no exterior, como compra, venda, fusão e outros.
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