Curso Curso SEO e Produção de Conteúdo em Porto Alegre

Posicionar seu site com destaque nas pesquisas das ferramentas de busca, em especial o Google, é uma das mais efetivas e de melhor custo x benefício das possíveis estratégias de marketing digital.

Aprenda as questões que precisam ser tratadas na construção do site, entenda os elementos que tem mais e menos pesos para os mecanismos de busca, e comece a trabalhar na prática para criar um site com bom posicionamento nos sistemas de busca.

Próximas Datas em Porto Alegre
(visite também cursos online Alfamídia para cursos em todo Brasil)
03/09/2018 - 24/09/2018: Noite

Formações deste curso intensivo:
Design e Web Design
Marketing Digital
Comunicação Estratégica e Design Digital

Valor do curso:
ver valor do curso

Conteúdo Programático

Práticas de SEO 1 - SEO OnPage
Otimização On-Page
Criando uma página para testes
Otimizando uma Página
Vinculando um site ao Google Webmasters
Rastreamento e Indexação no Google
Search Analytics
Primeiros passos da Otimização para Search Engines

Práticas de SEO 2 - Análise de Sites
análise de sites - site-analyzer - análise de página
análise de sites - links e sua importância no SEO
análise de sites - sitemap
análise de sites - conteúdos duplicados
análise de sites - entendendo o site analyzer
análise de sites - site analyzer: website crawl
análise de sites - mozbar
análise de sites - open site explorer

Práticas de SEO 3 - Identificação de Keywords
Palavras-chave - critérios de avaliação
Palavras-chave - ferramentas do google adwords
Palavras-chave - google trends
Palavras-chave - ubersuggest.io
Palavras-chave - keyword revealer
Palavras-chave - semrush
Palavras-chave - acompanhamento de resultados

Conteúdo Online Complementar

Introdução ao SEO - Search Engine Optimization
Introdução e conceitos
Como funciona o Google
A psicologia de busca
Planejamento estratégico de SEO
Fatores de Rankeamento
On page I
On page II
Importância da hospedagem de um site no SEO
Prática de palavras-chave
Relatório de estado inicial e como redigir textos para SEO
Os maiores erros de SEO

SEO Avançado - Indexação de Site
A diferença entre indexar e posicionar, e como indexar corretamente as páginas
Métodos de indexação de um site
Sitemap.XML e Adsense
Google Webmaster Tools (GWT)
Como beneficiar-se do crawling e o que não fazer no processo de indexação

SEO Avançado - Metadados
Introdução, conceitos e características dos metadados
Meta tags para SEO
Tipos de metadados
Segunda parte dos tipos de metadados
Terceira parte dos tipos de metadados
Última parte dos tipos de metadados e otimizando metadados para Blogs

SEO: Atualização de Tendências
O que é Google Trends
Como Funciona o Google Trends
Por Que Utilizar o Google Trends
Como Usar o Google Trends
Interpretando as Informações do Google Trends
Detalhes e Outras Funcionalidades

Metodologia de Ensino dos Módulos de Extensivos Presenciais

Este curso é um dos módulos que compõem nossos extensivos presenciais, mas pode também ser contratado e realizado de forma independente.

Cada módulo é composto por um conjunto de exemplos de códigos e um conjunto de desafios, que são trabalhados em uma sequência pré-definida pelo instrutor, em aulas que acontecem uma vez por semana. Basicamente, novos exemplos e novos desafios são apresentados a cada aula.

Este modelo se baseia na ideia que é a prática que vai lhe dar naturalidade e fluência para ter um real domínio das ferramentas, conceitos e metodologias apresentadas em aula.

Adicionalmente, os mesmos exemplos e desafios também são disponibilizados na forma de vídeos, permitindo que você estude e revise o conteúdo apresentado.