MÓDULO PROW: 20 HORAS FORA DA CAIXA.

Valor:

Pré-requisitos
Você é curioso(a)? Inquieto(a)? Questionador(a)? Tem muita vontade de aprender? Tem dúvidas sobre a lógica da sua profissão? Não se decidiu por uma profissão? Está sendo pressionado(a) para tomar uma decisão? Você trabalha pra caramba e não tem visto a cor do dinheiro? Você está inseguro(a)? Se você respondeu afirmativamente todas estas perguntas ou boa parte delas, está pronto(a) para participar do MÓDULO PROW: 20 HORAS FORA DA CAIXA.



Conteúdo Programático
A CAIXA

Não somos educados para pensar e agir fora da caixa. Há séculos, o objetivo dos nossos educadores tem sido o mesmo: encaixotar o nosso pensamento. A lógica é a seguinte: encaixotados, aceitamos e obedecemos mais facilmente uma série de padrões culturais que eles, os nossos educadores, consideram melhor para nós. Por isso, estes padrões culturais passam de pai para filho como verdades absolutas e inquestionáveis. Nós, os(as) encaixotados(as), somos forçados a adotá-las e proibidos de questioná-las. Por isso, não é fácil sair da caixa.



EFEITOS DO ENCAIXOTAMENTO

Os efeitos do encaixotamento podem ser muito prejudiciais. De dentro da caixa, a visão que temos do mundo e da vida é muito limitada. O nosso pensamento fica engessado e preso. Temos muita dificuldade de encontrar mais e melhores respostas para um monte de perguntas. Interpretamos o que acontece a nossa volta quase sempre de forma reduzida. Nós usamos velhas respostas para praticamente todas as perguntas.



ZUM, ZUM, ZUM DENTRO DA CAIXA.

“Ainda não sei o que quero fazer. Tá muito difícil descobrir a minha profissão.”

“Trabalho pra caramba e a grana não aparece. Não sei onde é que eu estou errando.”
“Sou estagiário e não sei porque o meu chefe não aprova as minhas ideias.”

“Sou freelancer e não entendo os clientes. Porque eles não percebem valor no que faço?”

“Tenho um estúdio de design e não sei cobrar pelos meus serviços. Porque perco dinheiro nas negociações?

“Estou desistindo de tocar o meu próprio negócio. Vou procurar um emprego. Não nasci pra ser empreendedor.”

“Fico sempre muito inseguro nas entrevistas de seleção de pessoas nas empresas. Porque será?”

“Como é que eu respondo a pergunta de sempre: você tem experiência profissional?”






PRINCIPAIS OBJETIVOS DO MÓDULO PROW

Encorajar o aluno a sair da caixa.
Ver e analisar, de fora da caixa, o que acontece dentro dela.
Fomentar o pensamento crítico (pré-requisito cada vez mais exigido pelo mercado)
Alertar o aluno para as armadilhas e os perigos do mercado.
Estudar o comportamento de quem contrata e de quem compra serviços.
Analisar as diferentes culturas empresariais.
Ensinar técnicas de abordagem a clientes e empregadores.
Examinar as relações das pessoas no ambiente corporativo.
Ajudar o aluno a reduzir inseguranças e medos.
Corrigir posturas, atitudes e percepções do aluno sobre mercado, trabalho e profissão.
Ensinar métodos de precificação do trabalho (freelancers).
Estudar métodos (análise de custos e precificação de serviços.


PORQUE O MÓDULO PROW É TÃO IMPORTANTE

Durante muito tempo, as empresas preferiam especialistas bem-comportados, obedientes e trabalhadores. Foi o tempo dos(as) tarefeiros(as). "Gente que não era paga para pensar." Agora, as empresas têm fome de gente inventiva, inovadora e criativa. Elas procuram pessoas questionadoras e dotadas de pensamento crítico. Gente capaz de atuar em ambientes fortemente marcados pela insegurança e a incerteza. O Módulo Prow: 20 horas fora da caixa é sobre comportamento, estratégia, mudanças, inovação, mercado, postura profissional e mais uma porção de coisas.


COMO É O MÓDULO PROW?

Provocativo, questionador, surpreendente, dinâmico, inquietante, divertido e não-linear.


O QUE O MÓDULO PROW NÃO É?

Não é auto-ajuda. Não é chato. Não é previsível. Não é superficial.


EQUIPAMENTO UTILIZADO NO MÓDULO PROW

O Cérebro: cada participante traz o seu.


O PROVOCADOR DA ALFAMÍDIA

Nos últimos 30 anos, joguei em várias posições de muitos times: fui repórter de Zero Hora, Redator e Diretor de Criação de duas agências multinacionais, fundei uma agência de propaganda e uma agência digital, conquistei clientes importantes, fiz algum dinheiro, quase enlouqueci, chutei o pau da barraca para vestir a laranja e preto da Alfamídia. Sou sócio-diretor-provocador da empresa e autor do Módulo Prow. Mais de 400 pessoas já participaram do Módulo. A maioria gostou pra caramba. Por vários motivos. Principalmente porque o Módulo Prow é sincero, franco e real. O Módulo Prow é a minha caixa-preta. Aberta.


SAIBA MAIS SOBRE O PROVOCADOR DA ALFAMÍDIA

Acesse www.oprovocador.com