Mídia Social Online: YouTube Online

Valor:

Pré-requisitos
Conhecimentos de Internet

Conteúdo Programático
Será que o YouTube é a nova Globo? Será que os vloggers são os novos Chico Anísio e Sílvio Santos? Como produções caseiras se transformaram em quase superproduções? Esse curso vai ajudar aqueles que querem ganhar dinheiro com a maior plataforma de vídeos da internet, e também para quem pretende aperfeiçoar técnicas de branding, para fazer marcas se tornarem mais atraentes e amadas através de vídeos. Memes serão parte importante do curso, inspirando os alunos a criarem os próximos hits do Brasil.
Este módulo terá 12 horas de aulas online ao vivo e as demais horas serão no formato EAD, onde o aluno trabalhará o conteúdo visto de forma individual, estudando e tirando dúvidas com o instrutor.

Unidade 1: Introdução
- História do YouTube
- Dados da plataforma
- Televisão vs. YouTube: similaridades, diferenças e concorrência
- Relação com o ser humano
Unidade 2: Novo sistema de comentários e Google+
Unidade 3: Design aplicado a canais
Unidade 4: Vinhetas e transições
Unidade 5: Cases brasileiros e internacionais
Unidade 6: Social Blade
Unidade 7: Ferramenta de edição de vídeos do YouTube
Unidade 8: Virais
Unidade 9: Instantâneos vs. Perenes.
Unidade 10: Copyright
Unidade 11: Memes
Unidade 12: SEO aplicado ao YouTube
Unidade 13: Criando canais e enviando vídeos ao YouTube
- Equipamentos básicos e avançados para captura
- Personalidade, personagens, branding e linha editorial
- Lições básicas sobre storyboard e roteiro
- Edição de vídeos para o YouTube
- Annotationss