Mídia Social Online: Linkedin, Pinterest e Foursquare Online

Valor:

Pré-requisitos
Conhecimentos de Internet

Conteúdo Programático
O que a mais antiga e próspera mídia social com fins profissionais tem a ver com uma rede social baseada em geolocalização e gamificação e outra baseada em compartilhamento de fotos de moda, arquitetura e artes? Talvez tudo, talvez nada, mas é certo que todas elas, juntas, podem ser usadas para enriquecer o trabalho de branding de marcas de qualquer porte, e também daqueles profissionais de comunicação que buscam apresentar-se digitalmente de maneira mais evoluída. Saiba como cuidar da sua marca pessoal e como gerir marcas rumo ao sucesso através dessas três redes sociais na internet.
Este módulo terá 12 horas de aulas online ao vivo e as demais horas serão no formato EAD, onde o aluno trabalhará o conteúdo visto de forma individual, estudando e tirando dúvidas com o instrutor.

Unidade 1: Linkedin
- Introdução
- Características freemium
- Perfis, páginas e grupos
- Criação de linha editorial
- Caça de talentos
- Branding pessoal
- Flavors.me
- Propaganda no LinkedIn
Unidade 2: Pinterest
- Introdução, história e dados
- Pins, repins, painéis e perfis
- Como são as melhores atuações no Pinterest
- Como fazer imagens melhores
- Como incentivar vendas pelo Pinterest
Unidade 3: Foursquare
- Checkins, venues e perfis
- Gamification
- Comentários e dicas
- Conexão com outras redes sociais na internet
- Como nasceu o Foursquare e como ele se tornou popular
- Latitude, Gowalla e Facebook Places: por que eles falharam
- Promoções
- Como criar uma venue
- Como se tornar dono de uma venue
- Como mesclar venues duplicadas e resolver problemas similares
- Atuação de grandes marcas no Foursquare