Mídia Social: Facebook online

Valor:

Pré-requisitos
Conhecimentos de Internet e pacote Office

Conteúdo Programático
A maior mídia social do mundo também é a que atrai mais investimentos de empresas, a fim de fomentar relacionamento com seus mercados alvo e sustentar o crescimento de suas marcas. O Facebook, de longe, é o site de redes sociais com maior potencial de viralizar conteúdos, e que parece ter uma vida útil maior em relação aos seus concorrentes. É por isso que, neste curso, serão vistas técnicas para melhorar o relacionamento de marcas com seus consumidores, meios para usar a plataforma a favor do faturamento da empresa e técnicas para evitar crises – e gerí-las, quando necessário. Preparatório para quem pretende usar a mídia social de Mark Zuckerberg com fins profissionais.

Unidade 1: Introdução sobre Facebook
- História do Facebook
- Dados da plataforma
- Por que o Facebook é tão importante para o marketing
- Por que o Facebook é tão importante para as pessoas e por que elas usam a ferramenta
- Perfis, eventos, grupos e páginas: propósitos
Unidade 2: Fan pages
- Por que usar fan page
- Design
- Regras
- Como administrar aplicativos
- Woobox
Unidade 3: Facebook Commerce
Unidade 4: Boas práticas para produção de conteúdo
Unidade 5: Melhores formas de melhorar indicadores
Unidade 6: Cases brasileiros e internacionais
Unidade 7: Criação de linha editorial para Facebook
Unidade 8: Planejamento de publicações
Unidade 9: Promoções
Unidade 10: Atendimento
- Importância
- Cases brasileiros e internacionais
- Como criar, treinar e gerenciar uma equipe
- Como aplicar atendimento no Facebook
- Gestão de crises
Unidade 11: Aplicativos
Unidade 12: Games
Unidade 13: Análise de métricas e monitoramento de conteúdo
Unidade 14: Planejamento estratégico aplicado ao Facebook