Microsoft 2573: Suporte a usuários que executam
aplicativos em um sistema operacional Microsoft Windows XPPré-requisitosPara participar deste curso, os alunos devem ter:
• Participado do curso 2572: Suporte a usuários que executam o sistemaoperacional Microsoft Windows XP.
• Experiência no uso do Microsoft Office como usuário.
• Experiência no uso de um sistema operacional Microsoft Windows, como oMicrosoft Windows XP.
Conteúdo ProgramáticoIntrodução.
O Material deste treinamento é oficial Microsoft em PORTUGUÊS.
Este curso de dois dias, ministrado por um instrutor, fornece aos indivíduos sem experiência no Microsoft Windows XP o conhecimento e a técnica necessários para solucionar problemas básicos que os usuários finais encontrarão durante a configuração e a manutenção de aplicativos, como Microsoft Office, Outlook Express, Internet Explorer, e de outros aplicativos executados no sistema operacional Microsoft Windows XP. Este é um curso introdutório que tem como objetivo fornecer informações sobre como solucionar problemas de aplicativos executados no Microsoft Windows XP.
Ele é o segundo curso do currículo MCDST (Microsoft Certified Desktop Support Technician).
Público-alvo.
Este curso é voltado para iniciantes e pessoas que estão mudando de profissão, novos no setor de informática. Essas pessoas têm experiência no uso do Microsoft Office e conhecem os recursos básicos de navegação do Microsoft Windows. O curso também é voltado para técnicos de call center com 6 meses de experiência que querem validar suas capacidades de suporte.
Módulo 1: Introdução ao suporte a usuários que executam aplicativos
no Windows XP
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de explicar
como usar as diretrizes e as ferramentas de solução de problemas para
dar suporte aos usuários que executam aplicativos em computadores
desktop Windows.
Lições
• Visão geral do suporte a aplicativos de computador desktop
• A arquitetura do sistema Windows e o suporte a aplicativos de
computador desktop
• Solucionando problemas da instalação de aplicativos
Laboratório: Introdução ao suporte a usuáriosque executam aplicativos
no Windows XP
• Exercício 1: Determinando problemas potenciais de compatibilidade
de aplicativos
• Exercício 2: Solucionando problemas da instalação de aplicativos
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de:
• Descrever a função do DST (técnico de suporte do computador desktop)
no suporte a aplicativos e as ferramentas disponíveis para a solução de
problemas de aplicativos.
• Explicar a importância da arquitetura do sistema Windows na solução
de problemas de aplicativos executados no Microsoft Windows XP.
• Solucionar problemas da instalação de aplicativos.
Módulo 2: Solucionando problemas do suporte a aplicativos desktop
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de solucionar
problemas de compatibilidade e segurança relacionados a aplicativos em
computadores cliente que executam o Windows XP.
Lições
• Solucionando problemas de aplicativos Win32
• Solucionando problemas de segurança relacionados a aplicativos
• Solucionando problemas de compatibilidade de aplicativos
• Solucionando problemas de aplicativos baseados em MS-DOS e Win16
Laboratório: Solucionando problemas dosuporte a aplicativos desktop
• Exercício 1: Solucionando problemas de um aplicativo não-responsivo
• Exercício 2: Solucionando problemas de segurança relacionados
a aplicativos
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de:
• Solucionar problemas de aplicativos Win32.
• Solucionar problemas de segurança relacionados a aplicativos.
• Solucionar problemas de compatibilidade de aplicativos.
• Solucionar problemas de aplicativos baseados em MS-DOS e Win16.
Módulo 3: Solucionando problemas relacionados ao Internet Explorer
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de oferecer
suporte ao Microsoft Internet Explorer
Lições
• Definindo configurações gerais e solucionando problemas
• Definindo configurações de segurança e privacidade
e solucionando problemas
• Definindo configurações de conteúdo e solucionando problemas
• Definindo configurações de conectividade e solucionando problemas
• Definindo configurações de programa e solucionando problemas
• Personalizando o Internet
Laboratório: Solucionando problemasrelacionados ao Internet Explorer
• Exercício 1: Solucionando problemas no Internet Explorer relacionados
a configurações gerais
• Exercício 2: Solucionando problemas no Internet Explorer relacionados
a configurações de segurança
• Exercício 3: Solucionando problemas no Internet Explorer relacionados
a conectividade
• Exercício 4: Solucionando problemas no Internet Explorer relacionados
a configurações avançadas
• Exercício 5: Solucionando problemas relacionados à personalização
do Internet Explorer
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de:
• Definir configurações gerais e solucionar problemas.
• Definir configurações de segurança e privacidade
e solucionar problemas.
• Definir configurações de conteúdo e solucionar problemas.
• Definir configurações de conectividade e solucionar problemas.
• Definir configurações de programa e solucionar problemas.
• Personalizar o Internet Explorer.
Módulo 4: Solucionando problemas relacionados ao Outlook
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de
solucionar problemas relacionados ao Outlook.
Lições
• Configurando o Outlook para usar o Exchange Server
• Configurando dados no Outlook
• Configurando o Outlook para email na Internet
• Solucionando problemas do Outlook
Laboratório: Solucionando problemasrelacionados ao Outlook
• Exercício 1: Solucionando problemas relacionados ao gerenciamento
de dados no Outlook
• Exercício 2: Solucionando problemas de conectividade do Outlook
para email na Internet
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de:
• Configurar o Outlook para usar o Exchange Server
• Configurar dados no Outlook.
• Configurar o Outlook para email na Internet.
• Aplicar diretrizes para solucionar problemas do Outlook.
Módulo 5: Solucionando problemas relacionados ao Office
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de oferecer
suporte ao Microsoft Office
Lições
• Configurando uma instalação do Office e solucionando problemas
• Configurando a segurança do Office
• Configurando a recuperabilidade do Office
• Configurando recursos lingüísticos do Office
Laboratório: Solucionando problemasrelacionados ao Office
• Exercício 1: Reparando uma instalação do Office danificada
• Exercício 2: Habilitando a recuperação de documentos
• Exercício 3: Usando a cópia de sombra
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de:
• Configurar uma instalação do Office e solucionar problemas.
• Configurar a segurança do Office.
• Configurar a recuperabilidade do Office.
• Configurar recursos lingüísticos do Office.
Módulo 6: Solucionando problemas relacionados ao Outlook Express
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes
de oferecer suporte ao Microsoft Outlook Express.
Lições
• Configurando o Outlook Express para email
• Importando e exportando dados no Outlook Express
• Configurando o Outlook Express para grupos de notícias
Laboratório: Solucionando problemasrelacionados ao Outlook Express
• Exercício 1: Configurando o Outlook Express para email
• Exercício 2: Solucionando problemas relacionados a dados
no Outlook Express
• Exercício 3: Configurando o Outlook Express para grupos de notícias
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de:
• Configurar o Outlook Express para email.
• Importar e exportar dados no Outlook Express.
• Configurar o Outlook Express para grupos de notícias.