Microsoft 2573: Suporte a usuários que executam
aplicativos em um sistema operacional Microsoft Windows XP



Pré-requisitos
Para participar deste curso, os alunos devem ter: • Participado do curso 2572: Suporte a usuários que executam o sistemaoperacional Microsoft Windows XP. • Experiência no uso do Microsoft Office como usuário. • Experiência no uso de um sistema operacional Microsoft Windows, como oMicrosoft Windows XP.

Conteúdo Programático
Introdução.
O Material deste treinamento é oficial Microsoft em PORTUGUÊS.
Este curso de dois dias, ministrado por um instrutor, fornece aos indivíduos sem experiência no Microsoft Windows XP o conhecimento e a técnica necessários para solucionar problemas básicos que os usuários finais encontrarão durante a configuração e a manutenção de aplicativos, como Microsoft Office, Outlook Express, Internet Explorer, e de outros aplicativos executados no sistema operacional Microsoft Windows XP. Este é um curso introdutório que tem como objetivo fornecer informações sobre como solucionar problemas de aplicativos executados no Microsoft Windows XP.

Ele é o segundo curso do currículo MCDST (Microsoft Certified Desktop Support Technician).
Público-alvo.
Este curso é voltado para iniciantes e pessoas que estão mudando de profissão, novos no setor de informática. Essas pessoas têm experiência no uso do Microsoft Office e conhecem os recursos básicos de navegação do Microsoft Windows. O curso também é voltado para técnicos de call center com 6 meses de experiência que querem validar suas capacidades de suporte.



Módulo 1: Introdução ao suporte a usuários que executam aplicativos
no Windows XP

Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de explicar
como usar as diretrizes e as ferramentas de solução de problemas para
dar suporte aos usuários que executam aplicativos em computadores
desktop Windows.

Lições

• Visão geral do suporte a aplicativos de computador desktop

• A arquitetura do sistema Windows e o suporte a aplicativos de
computador desktop

• Solucionando problemas da instalação de aplicativos


Laboratório: Introdução ao suporte a usuáriosque executam aplicativos
no Windows XP

• Exercício 1: Determinando problemas potenciais de compatibilidade
de aplicativos

• Exercício 2: Solucionando problemas da instalação de aplicativos


Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de:

• Descrever a função do DST (técnico de suporte do computador desktop)
no suporte a aplicativos e as ferramentas disponíveis para a solução de
problemas de aplicativos.

• Explicar a importância da arquitetura do sistema Windows na solução
de problemas de aplicativos executados no Microsoft Windows XP.

• Solucionar problemas da instalação de aplicativos.

Módulo 2: Solucionando problemas do suporte a aplicativos desktop

Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de solucionar
problemas de compatibilidade e segurança relacionados a aplicativos em
computadores cliente que executam o Windows XP.

Lições

• Solucionando problemas de aplicativos Win32

• Solucionando problemas de segurança relacionados a aplicativos

• Solucionando problemas de compatibilidade de aplicativos

• Solucionando problemas de aplicativos baseados em MS-DOS e Win16


Laboratório: Solucionando problemas dosuporte a aplicativos desktop

• Exercício 1: Solucionando problemas de um aplicativo não-responsivo

• Exercício 2: Solucionando problemas de segurança relacionados
a aplicativos


Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de:

• Solucionar problemas de aplicativos Win32.

• Solucionar problemas de segurança relacionados a aplicativos.

• Solucionar problemas de compatibilidade de aplicativos.

• Solucionar problemas de aplicativos baseados em MS-DOS e Win16.


Módulo 3: Solucionando problemas relacionados ao Internet Explorer

Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de oferecer
suporte ao Microsoft Internet Explorer

Lições

• Definindo configurações gerais e solucionando problemas

• Definindo configurações de segurança e privacidade
e solucionando problemas

• Definindo configurações de conteúdo e solucionando problemas

• Definindo configurações de conectividade e solucionando problemas

• Definindo configurações de programa e solucionando problemas

• Personalizando o Internet


Laboratório: Solucionando problemasrelacionados ao Internet Explorer

• Exercício 1: Solucionando problemas no Internet Explorer relacionados
a configurações gerais

• Exercício 2: Solucionando problemas no Internet Explorer relacionados
a configurações de segurança

• Exercício 3: Solucionando problemas no Internet Explorer relacionados
a conectividade

• Exercício 4: Solucionando problemas no Internet Explorer relacionados
a configurações avançadas

• Exercício 5: Solucionando problemas relacionados à personalização
do Internet Explorer


Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de:

• Definir configurações gerais e solucionar problemas.

• Definir configurações de segurança e privacidade
e solucionar problemas.

• Definir configurações de conteúdo e solucionar problemas.

• Definir configurações de conectividade e solucionar problemas.

• Definir configurações de programa e solucionar problemas.

• Personalizar o Internet Explorer.


Módulo 4: Solucionando problemas relacionados ao Outlook

Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de
solucionar problemas relacionados ao Outlook.

Lições

• Configurando o Outlook para usar o Exchange Server

• Configurando dados no Outlook

• Configurando o Outlook para email na Internet

• Solucionando problemas do Outlook


Laboratório: Solucionando problemasrelacionados ao Outlook

• Exercício 1: Solucionando problemas relacionados ao gerenciamento
de dados no Outlook

• Exercício 2: Solucionando problemas de conectividade do Outlook
para email na Internet


Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de:

• Configurar o Outlook para usar o Exchange Server

• Configurar dados no Outlook.

• Configurar o Outlook para email na Internet.

• Aplicar diretrizes para solucionar problemas do Outlook.


Módulo 5: Solucionando problemas relacionados ao Office

Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de oferecer
suporte ao Microsoft Office

Lições

• Configurando uma instalação do Office e solucionando problemas

• Configurando a segurança do Office

• Configurando a recuperabilidade do Office

• Configurando recursos lingüísticos do Office


Laboratório: Solucionando problemasrelacionados ao Office

• Exercício 1: Reparando uma instalação do Office danificada

• Exercício 2: Habilitando a recuperação de documentos

• Exercício 3: Usando a cópia de sombra


Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de:

• Configurar uma instalação do Office e solucionar problemas.

• Configurar a segurança do Office.

• Configurar a recuperabilidade do Office.

• Configurar recursos lingüísticos do Office.


Módulo 6: Solucionando problemas relacionados ao Outlook Express

Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes
de oferecer suporte ao Microsoft Outlook Express.

Lições

• Configurando o Outlook Express para email

• Importando e exportando dados no Outlook Express

• Configurando o Outlook Express para grupos de notícias


Laboratório: Solucionando problemasrelacionados ao Outlook Express

• Exercício 1: Configurando o Outlook Express para email

• Exercício 2: Solucionando problemas relacionados a dados
no Outlook Express

• Exercício 3: Configurando o Outlook Express para grupos de notícias


Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de:

• Configurar o Outlook Express para email.

• Importar e exportar dados no Outlook Express.

• Configurar o Outlook Express para grupos de notícias.

(51) 3024-0730 - info@alfamidia.com.br - Porto Alegre/RS

Política de Privacidade - Termos de Uso