Microsoft 20332B: Soluções avançadas do Microsoft SharePoint Server 2013

Valor:

Pré-requisitos
Antes de participar deste curso, os alunos devem ter: Concluído curso 20331: Soluções de núcleo do Microsoft SharePoint Server 2013, conclusão bem sucedida do exame 70-331: soluções de núcleo do Microsoft SharePoint 2013, ou habilidades equivalentes. Pelo menos um ano de experiência de mapeamento de requisitos de negócios para desenho técnico lógico e físico. Conhecimentos práticos de design de rede, incluindo segurança de rede. Experiência no gerenciamento de software em um servidor do Windows 2008 R2 enterprise ou Windows Server 2012 ambiente. Implantado e gerenciado aplicativos nativamente, virtualmente e na nuvem. Administrado Internet Information Services (IIS). Diretório ativo configurado para utilização na autenticação, autorização e como um armazenamento de usuário. Conseguiu um aplicativo remotamente usando o Windows PowerShell 2.0. Aplicativos conectados ao Microsoft SQL Server. Segurança baseada em declarações implementado.

Conteúdo Programático
Este curso de cinco dias examina como planejar, configurar e gerenciar um ambiente do Microsoft SharePoint Server 2013. Especiais áreas de foco incluem a implementação de alta disponibilidade, recuperação de desastres, arquitetura de aplicativos de serviço, serviços corporativos de conectividade, recursos de computação sociais, plataformas de colaboração e produtividade e recursos, soluções de business intelligence, gerenciamento de conteúdo corporativo, infra-estrutura de gerenciamento de conteúdo web, soluções e apps. O curso também examina como otimizar a experiência de pesquisa, como desenvolver e implementar um plano de governança. e como executar uma atualização ou migração para o SharePoint Server 2013.
Material:
- oficial Microsoft;
- em INGLÊS;
- formato digital;

Módulo 1: Noções básicas sobre a arquitetura de 2013 de servidor do SharePoint
Este módulo apresenta as características arquitectónicas que sustentam o Microsoft SharePoint Server 2013, tanto para implantações on-line e no local. Isso inclui uma análise dos recursos que são novos nesta versão, bem como aqueles que foram removidos. Este módulo de clientes os elementos estruturais básicos de uma implantação de farm e as opções de implantação diferentes que estão disponíveis no SharePoint 2013.
Lições
Principais componentes da arquitetura do SharePoint de 2013
Novos recursos no SharePoint Server 2013
SharePoint Server 2013 e edições de SharePoint Online
Laboratório: Revendo conceitos do SharePoint
Configurando o SharePoint Server Farms de 2013
Criação e configuração de conjuntos de sites e Sites
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Descreva as características arquitectónicas do SharePoint Server 2013.
Identifica recursos novos e preteridos em 2013 do SharePoint.
Descreva as edições para SharePoint Server 2013 no local e do SharePoint Online.
Módulo 2: Criando estratégias de gestão de continuidade de negócios
Este módulo examina a alta disponibilidade e recuperação de desastres em 2013 do SharePoint. Ao projetar a alta disponibilidade e estratégias de recuperação de desastres para um farm do SharePoint, é importante entender as diferentes abordagens exigidas por cada nível lógico no farm. Alta disponibilidade para a camada de banco de dados requer uma compreensão de como o SQL Server fornece alta disponibilidade e os requisitos associados. Alta disponibilidade para a camada de aplicativo pode ser simples para alguns aplicativos de serviço, enquanto outras aplicações, tais como pesquisa, exigem mais planejamento e configuração para alta disponibilidade. Camada de front-end da web também exigirá mais planejamento e configuração para alta disponibilidade, e arquitetos devem considerar o novo recurso de gerenciamento do SharePoint 2013 pedido. Recuperação de desastres de farm do SharePoint sempre exigiu considerável planejamento e compreensão dos componentes necessários e ferramentas de backup disponíveis. A este respeito SharePoint 2013 não é diferente, e os administradores de farm devem criar um plano de recuperação de desastres que afirma como conteúdo e configurações são backup, como os dados podem ser restaurados e que agendamentos de backup são necessários.
Lições
Projetar topologias de banco de dados para alta disponibilidade e recuperação de desastres
Projetar a infra-estrutura do SharePoint para alta disponibilidade
Planejamento para recuperação de desastres
Laboratório: Planejamento e realização de Backups e restaurações
Criar um Backup e restaurar o plano
Testar o Backup e restaurar o processo
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Selecione uma configuração de servidor de banco de dados adequado aos requisitos de disponibilidade.
Projetar uma arquitetura física e infra-estrutura para atender os requisitos de disponibilidade.
Desenvolver e implementar um backup e restaurar a estratégia.
Módulo 3: Planejamento e implementação de uma arquitetura de aplicativo de serviço
Aplicativos de serviço foram introduzidos no SharePoint 2010, substituindo a arquitetura de provedor de serviços compartilhados do Microsoft Office SharePoint Server 2007. Aplicativos de serviço fornecem um design flexível para a entrega de serviços, tais como metadados gerenciados ou PerformancePoint, aos usuários que deles necessitam. Existem várias topologias de implantação disponíveis para você quando você planeja a implementação do aplicativo de serviço. Estes variam de um modelo de aplicativo de serviço simples, farm único, instância única para projetos mais complexos, entre farms, várias instâncias. O que continua a ser mais importante é que você criar um design que combina com as necessidades dos usuários da sua organização em termos de desempenho, funcionalidade e segurança.

Este módulo de clientes a arquitetura de aplicativo de serviço, como mapear os requisitos de negócios para a concepção e as opções de escala empresarial, arquiteturas de aplicativo de serviço federado.
Lições
Aplicativos de serviço de planejamento
Projeto e configuração de uma topologia do aplicativo de serviço
Configurando o serviço aplicativo Federação
Laboratório: Uma arquitetura de aplicativo de serviço de planejamento
Planejando uma topologia de aplicativo de serviço
Laboratório: Federar aplicativos de serviço entre Farms de servidores do SharePoint
Criando uma instância de aplicativo de serviço
Estabelecer relações de confiança entre Farms de SharePoint
Publicação e consumo de aplicativos de serviço
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Explica a arquitetura de aplicativo de serviço.
Descreva as opções fundamentais de design de aplicativo de serviço.
Descrevem como configurar uma implantação de aplicativo de serviço federado.
Módulo 4: Configurando e gerenciando serviços corporativos de conectividade
A maioria das organizações armazenam informações em uma variedade de sistemas distintos. Em muitos casos, estas organizações querem ser capaz de Visualizar e interagir com informações a partir desses sistemas díspares de uma única interface. Isto reduz a necessidade dos operadores de informações constantemente alternar entre sistemas e cria oportunidades para usuários avançados ou analistas para agregar dados de várias fontes.
Em 2013 de SharePoint, serviços de conectividade empresarial (BCS) é uma coleção de tecnologias que permitem a consulta, visualização e interagir com dados de sistemas externos. Neste módulo, você aprenderá como planejar e configurar vários componentes do BCS.
Lições
Planejamento e configuração de serviços corporativos de conectividade
Configurando o serviço de repositório seguro
Gerenciando modelos de conectividade de dados de negócios
Laboratório: Configurando BCS e o serviço de repositório seguro
Configurando o aplicativo de serviço de conectividade de dados de negócios
Configurando o serviço de repositório seguro
Laboratório: Gerenciando modelos de conectividade de dados de negócios
Configurando um aplicativo de destino do serviço de repositório seguro
Importando e configurando Modelos BDC
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Planejar e configurar o aplicativo de serviço de conectividade de dados de negócios.
Planejar e configurar o aplicativo de serviço de repositório seguro.
Gerencie modelos de conectividade de dados corporativos.
Módulo 5: Conectando pessoas
Falando sobre como conectar pessoas no Microsoft SharePoint Server 2013 realmente significa falar sobre tirar pessoas de seus espaços de trabalho isolados e dando-lhes a habilidade e ferramentas para colaborar com outras pessoas na organização como seus colegas de trabalho, colegas e executivos. É sobre encontrar pessoas com conhecimentos especializados e identificar interesses comuns e sobre a criação de redes de pessoas que compartilham objetivos comuns.

Neste módulo, você aprenderá sobre os conceitos e maneiras de conectar pessoas em 2013 do SharePoint. Você examinará os perfis de usuário e sincronização de perfil de usuário, características de interação social e capacidades e comunidades e sites de comunidades em 2013 do SharePoint.
Lições
Gestão de perfis de usuário
Permitindo a interação Social
Comunidades de construção de
Laboratório: Configurando a sincronização de perfil e meus Sites
Configurando a sincronização de perfil
Configurando Meus Sites
Laboratório: Configurando Sites de comunidade
Criando uma infra-estrutura de Site de comunidade
Configurando a participação da comunidade local
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Compreender e gerenciar perfis de usuário e a sincronização de perfil de usuário no SharePoint 2013.
Habilite a interação social em 2013 do SharePoint.
Compreender e construir comunidades e sites de comunidades em 2013 do SharePoint
Módulo 6: Permitindo a colaboração e produtividade
Este módulo examina como o SharePoint 2013 estende a capacidade dos usuários para trabalhar de forma colaborativa e aumentar a produtividade através da integração com plataformas de software externo, recursos adicionais de colaboração do SharePoint e o fornecimento de ferramentas flexíveis, com o qual os usuários podem desenvolver suas próprias soluções para os problemas do negócio.
Lições
Funções de agregação
Planejamento e configuração de recursos de colaboração
Planejamento e configuração de compósitos
Laboratório: Configurando Sites de projeto
Criação de Sites de projeto
Configurando Sites de projeto
Envolver as equipes de projeto
Laboratório: Configurando o fluxo de trabalho
Configurar o Windows Azure, fluxo de trabalho e serviços de fluxo de trabalho do SharePoint
Criando e testando um fluxo de trabalho
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Explica como as opções de integração para Exchange 2013 e Project Server 2013 melhorar a agregação de tarefas.
Descreve como planejar e configurar as opções de colaboração e co-autoria do SharePoint.
Descreve como planejar e usar fluxos de trabalho no SharePoint 2013.
Módulo 7: Planejamento e configuração de inteligência de negócios
Business Intelligence (BI) continua a ser uma área importante para organizações de grande porte. A chave para o sucesso BI é a capacidade de integrar os componentes que fornecem a informação certa, às pessoas certas, na hora certa. Microsoft SharePoint Server 2013 Enterprise Edition fornece uma gama de soluções integradas que permitem que os usuários e administradores em uma organização para desenvolver soluções de BI para caber suas necessidades comerciais. Estas ferramentas de BI vão além do SharePoint para fornecer informação consistente de gerenciamento de ambientes de análise de dados pessoais, que usam o Microsoft Excel, através de repositórios de dados departamental ou organizacional, que utilizam o SQL Server Reporting Services (SSRS) e SQL Server Analysis Services (SSAS).

Neste módulo você verá como o SharePoint 2013 pode fornecer soluções de BI para o seu negócio.
Lições
Planejamento para Business Intelligence
Planejamento, implantação e gerenciamento de serviços de inteligência de negócios
Planejamento e configuração de ferramentas de análise avançada
Laboratório: Configurando serviços do Excel
Provisionamento de serviços do Excel
Configurando o acesso a dados externos
Configurando conexões de dados
Laboratório: Configurando o PowerPivot e poder exibir para SharePoint
Configurando o PowerPivot para SharePoint
Configurar exibição de poder para SharePoint
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Explica a arquitetura do SharePoint BI, seus componentes e como identificar oportunidades de BI em sua organização.
Descrevem como planejar, implantar e gerenciar os serviços do SharePoint 2013 BI de núcleo.
Descreva as opções avançadas de BI disponíveis com 2013 do SharePoint e o Microsoft SQL Server 2012.
Módulo 8: Planejamento e configuração de pesquisa da empresa
O serviço de pesquisa continua a ser um pilar do sucesso da plataforma SharePoint. No Microsoft SharePoint Server 2013, tem havido grandes mudanças para os componentes que compõem o serviço, para aumentar o desempenho e capacidade de configuração.

Neste módulo, você examinará as opções de configuração no SharePoint Search que permitem que você fornecer maior eficácia de resultado de busca por afinar o serviço de várias maneiras. A introdução de novas funcionalidades, tais como tipos de resultado e o aumento rumo a média de navegação baseada em pesquisa que o papel do administrador busca tornou-se ainda mais importante para o sucesso do negócio. Busca agora permite que você para mais esta gestão delegar ao administrador de coleção de site e níveis de proprietário do site, melhorando a flexibilidade de busca sem aumentar os encargos administrativos para alguns administradores de aplicativo de serviço de pesquisa.

Este módulo também examina pesquisa analytics e emissão de relatórios. Para ajudá-lo em seu gerenciamento de um ambiente de pesquisa, 2013 SharePoint agora incorpora pesquisa analytics e relatórios no serviço de pesquisa, em vez de um aplicativo de serviço separadas, como foi o caso no SharePoint Server 2010. Os relatórios disponíveis irão ajudá-lo a monitorar o serviço e otimizar a sua configuração.
Lições
Configurando a busca de um ambiente corporativo
Configurando a experiência de pesquisa
Otimização de busca
Laboratório: Planejamento de uma implantação de busca corporativa
Planejando uma solução de pesquisa
Laboratório: Gerenciando a relevância da pesquisa no SharePoint Server 2013
Configurando um dicionário de sinônimos
Configurando a entidade extratores e refinadores
Configurando a consulta, correcção ortográfica
Configurando a extração de nome de empresa
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Descreva as áreas pesquisa de arquitetura e chave de serviço de configuração.
Explica como configurar o serviço de pesquisa para melhorar a experiência do usuário final.
Descreva como usar relatórios do analytics para otimizar seu ambiente de pesquisa.
Módulo 9: Planejamento e configuração de gerenciamento de conteúdo corporativo
Este módulo examina Enterprise Content Management (ECM), que é um conjunto de tecnologias e funcionalidades que os administradores usam para fornecer algum controle sobre sites e conteúdo. Isto pode incluir o controle sobre como as informações são armazenadas, como longas informações são mantidas, como a informação é visível aos usuários durante a utilização, e como o crescimento das informações é mantido sob controle.

Suporte para suas necessidades de ECM de planejamento requer uma compreensão clara dos requisitos de conteúdo e como esse conteúdo suporta a organização. Isto significa que, como prática recomendada, muitos diferentes papéis organizacionais devem ter entrada em ECM estratégia e recursos de apoio.
Lições
Planejamento de gerenciamento de conteúdo
Planejamento e configuração de eDiscovery
Planejamento de gerenciamento de registros
Laboratório: Configurando eDiscovery em SharePoint Server 2013
Criando e configurando um centro de descoberta eletrônica
Descobrindo e preservação de conteúdos
Consultando e exportação de conteúdo
Laboratório: Configurando o gerenciamento de registros no SharePoint Server 2013
Configurando o gerenciamento de registros no local
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Plano de como gerenciar o conteúdo e documentos.
Planejar e configurar eDiscovery.
Plano de conformidade e gerenciamento de registros.
Módulo 10: Planejamento e configuração de gerenciamento de conteúdo Web
Os recursos de gerenciamento de conteúdo da web no Microsoft SharePoint Server 2013 podem ajudar uma organização a se comunicar e integrar de forma mais eficaz com funcionários, parceiros e clientes. SharePoint Server 2013 fornece funcionalidade de fácil de usar para criar, aprovar e publicar conteúdo da web. Isso permite que você trazer informações rapidamente para sites de Internet e intranet, extranet e -seu conteúdo uma aparência consistente. Você pode usar esses recursos de gerenciamento de conteúdo web para criar, publicar, gerenciar e controlar uma coleção grande e dinâmica de conteúdo. Como parte do Enterprise Content Management (ECM) em SharePoint Server 2013, gerenciamento de conteúdo web pode ajudar a simplificar o processo para criar e publicar sites da web.
Lições
Planejamento e implementação de uma infra-estrutura de gerenciamento de conteúdo Web
Configurando a navegação gerenciada e catálogo de Sites
Suporte a vários idiomas e localidades
Permitindo a personalização e Design
Suporte a usuários móveis
Laboratório: Configurando a navegação gerenciada e catálogo de Sites
Configurando Sites de catálogo de produto
Configurando a publicação intersite
Configurando a publicação de Sites
Laboratório: Configurando dispositivo canais
Configurando o dispositivo canais
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Planejar e configurar uma infra-estrutura de gerenciamento de conteúdo Web para atender às necessidades dos negócios.
Configure sites gerenciados navegação e produto de catálogo.
Planejar e configurar suporte para sites multilíngues.
Gerencie design e personalização para a publicação de sites.
Planejar e configurar o suporte para usuários móveis
Módulo 11: Gerenciando soluções em SharePoint Server 2013
Como um administrador do SharePoint, é importante entender os recursos que estão disponíveis no Microsoft SharePoint Server 2013. No entanto, muitas vezes existem requisitos funcionais específicos que podem ser parte do conjunto de recursos do SharePoint, mas não são incluídos em determinados modelos de site. Também pode haver sites que exigem personalização repetível de listas ou bibliotecas ou implantações de código personalizado que são necessárias para adicionar recursos que não estão disponível out-of-the-box. Os desenvolvedores usam recursos e soluções para adicionar e controlar esses requisitos de funcionalidade. Os administradores, por outro lado, devem entender como os recursos e soluções são implantadas e gerenciadas de forma a atender às necessidades do usuário em um farm do SharePoint.
Lições
Noções básicas sobre a arquitetura da solução do SharePoint
Gerenciando soluções Sandbox
Laboratório: Gerenciando soluções
Configurando a solução em área restrita de gerenciamento no nível do Farm
Configurando a solução em área restrita de gerenciamento no nível de coleção do Site
Implantação de soluções de Farm
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Descrever e gerenciar soluções e recursos do SharePoint
Gerenciar soluções em área restrita em uma implantação do SharePoint 2013
Módulo 12: Gerenciando Apps para SharePoint Server 2013
Aplicativos do SharePoint são novos para o Microsoft SharePoint Server 2013 e fornecem uma capacidade adicional para fornecer funcionalidade de aplicação dentro do contexto do SharePoint. Aplicativos SharePoint complementam os recursos das soluções de farm e soluções sandbox, proporcionando uma experiência de usuário que oferece uma medida de capacidades de personalização de self-service sem colocar a estabilidade ou a segurança da fazenda em risco.
Lições
Noções básicas sobre a arquitetura de aplicativo do SharePoint
Provisionamento e gerenciamento de aplicações e catálogos de App
Laboratório: Configurando e gerenciando aplicativos SharePoint
Configurando um Farm do SharePoint para oferecer suporte a aplicativos
Criando e configurando um catálogo de aplicativo corporativo
Implantação e monitoramento de aplicativos
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Descrever o SharePoint aplicativos e a infra-estrutura de suporte do SharePoint
Provisionar e configurar SharePoint apps e catálogos de app
Gerenciar como os apps são usados em uma implantação do SharePoint 2013
Módulo 13: Desenvolvimento de um plano de governança
Governança como se relaciona com o SharePoint pode ser descrita como uma forma de controlar um ambiente SharePoint através da aplicação de políticas, pessoas e processos. Governança é necessária para todos os sistemas de ti como um todo, e em particular para implantações do SharePoint, que muitas vezes introduzem uma mudança significativa nos processos de negócios, funcionalidade disponível e práticas do dia a dia de trabalho.

É importante compreender que a governança deve refletir as necessidades da organização e como ele deve usar melhor do SharePoint. Portanto, o departamento de ti não pode ser o único órgão directivo do SharePoint; entrada deve vir de patrocínio corporativo em toda a organização. O departamento de ti deve ainda agir como autoridade técnica para SharePoint; no entanto, esta é apenas uma parte do como SharePoint governança deve ser reunida de diferentes partes da organização.
Lições
Introdução ao planejamento de governança
Elementos-chave de um plano de governança
Planejamento para governança em 2013 do SharePoint
Implementando a governança em 2013 do SharePoint
Laboratório: Desenvolvimento de um plano de governança
Criando um plano de governança
Laboratório: Gerenciando o Site criação e exclusão
Criando e publicando Site condições
Habilitando e gerenciamento de Self-Service Site Creation
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Descrever os conceitos de governança
Descrever os elementos principais de um plano de governança
Plano de governança em SharePoint Server 2013
Módulo 14: Atualização e migração para o SharePoint Server 2013
Atualizando suas explorações do Microsoft SharePoint Server 2010 para SharePoint 2013 é uma empresa grande, por isso é importante que você planeje cuidadosamente as atividades de atualização. Você precisa garantir que o seu caminho de atualização — mudar de versão para versão — é suportado, que você ter revisado o impacto nos negócios de sua atualização, e que você testar sua estratégia de atualização para garantir a continuidade dos negócios. Tal como acontece com todas essas atividades, a preparação é fundamental.

Em contraste com a versão anterior do SharePoint, SharePoint 2013 suporta somente banco de dados-anexar upgrades para o conteúdo, mas agora suporta upgrades para alguns bancos de dados associados a aplicativos de serviço. Você precisa planejar para estes e certifique-se de que você está preparado para qualquer solução de problemas que pode ser exigida.

Outra mudança em 2013 do SharePoint é a abordagem para atualizar os conjuntos de sites. Estes são atualizados separadamente das aplicações de dados e serviço. Você também pode delegar as tarefas de atualização para administradores.
Lições
Preparando a atualização ou ambiente de migração
Executar o processo de atualização
Gerenciando uma atualização de coleção de Site
Laboratório: Executar uma atualização de anexação de banco de dados
Importar os bancos de dados do SharePoint 2010
Migrando e atualizando um aplicativo de serviço
Migrando e atualizando um banco de dados de conteúdo
Laboratório: Gerenciando atualizações de coleção de Site
Preparação de conjuntos de sites para atualização
Atualizar os conjuntos de sites
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Descreve como planejar e preparar a sua atualização.
Explica as etapas envolvidas em atualizações de aplicativo de dados e serviço.
Descreva o processo de atualização de conjuntos de sites.