Gestão Criativa - EAD

Valor:

Pré-requisitos
Formação Design Gráfico

Conteúdo Programático
O que é criação e como aprimorar o lado criativo. Uma análise de como a pesquisa e o planejamento contribuem para a criatividade, desde a produção e definição de um briefing, a criação de uma marca e até a elaboração de layouts.
Uma marca mostra-se como personagem principal de uma empresa por agregar valor aos serviços oferecidos. Portanto, é fundamental a compreensão de como a marca tornou-se o espelho de um negócio e quais as tendências do mercado para sua construção e manutenção ao se criar uma marca nos programas gráficos como, por exemplo, o Illustrator.

Unidade 1: Criação
- O que é criação e criatividade
- Etapas do Processo Criativo
- O que é Brainstorm
- Criando e explorando o briefing
- Planejamento para criação
- Organização do programa Illustrator para iniciar projeto gráfico

Unidade 2: Branding - A marca e suas extensões
- A história da marca
- Conceito de Branding
- Imagem da marca
- Os elementos da marca
- Tendências de cores e de fontes na construção de marcas
- Dicas no Illustrator para criação de símbolos e logotipos