Gerenciamento de Nível de Serviço

Valor:

Pré-requisitos

1. Conhecimentos do pacote office
2. Fundamentos de ITIL

Conteúdo Programático
As empresas necessitam elencar os serviços que irão sustentar o seu crescimento por meio da definição de estratégias que envolvem a área de Tecnologia da Informação. O ITIL prevê que sejam nominados os itens que farão parte desta lista e como eles deverão ser administrados em relação aos colaboradores e fornecedores em seus mais diversificados níveis de interação. Este curso demonstra quais as melhores práticas para que isto seja aplicado e funcione em um ambiente orientado a processos e embasado em ITIL.


1. Como identificar os Requisitos de Negócio
2. Como criar o Catálogo de Serviços
3. Quais os principais itens a serem tratados no Acordo de Nível de Serviço
4. Quais as integrações com as demais áreas do ITIL
5. Como gerenciar os Acordos de Nível Operacional e os Contratos de Apoio
6. Caso de Estudo e Prática em Grupo