Gerenciamento de Nível de Mudanças

Valor:

Pré-requisitos

1. Conhecimentos do pacote office
2. Fundamentos de ITIL

Conteúdo Programático
A dinâmica das mudanças não devem ser planejadas de acordo com os requisitos do negócio. A maioria das decisões sobre quando fazer e o que fazer passam pelo Gerente de Mudnaças. Sua atuação deve ser integrada com diversas áreas do ITIL e com os usuários da tecnologia da informação. O ITIL prevê que estas mudanças sejam realizadas dentro de controles que levem a empresa a excelência dos serviços que oferece aos seus colaboradoes e clientes. Este curso demonstra quais as melhores práticas para que isto seja aplicado e funcione em um ambiente orientado a processos e embasado em ITIL.


1. Matriz de Responsabilidades de um Gerente de Mudanças
2. Como adotar uma RDM eficiente e eficaz
3. Quais os principais itens a serem tratados na RDM
4. O papeldos comites na estratégia de mundaças
5. Relacionamentos essenciais com outras áreas gerenciais do ITIL
6. Quais os Planos um Gerente de Mudanças deve consultar antes de tomar uma decisão
7. Caso de Estudo e Prática em Grupo