FRCC - Flash 8:Rich Content Creation

Valor:

Pré-requisitos
conhecimentos de windows

Conteúdo Programático
O Flash 8 é a nova ferramenta padrão do mercado para a criação de efetivo conteúdo rico em múltiplas plataformas e dispositivos. O Flash 8 propicia melhorias de desempenho, melhor suporte para mídia rica, publicação consolidada e novos e robustos recursos para rapidamente começar o desenvolvimento de experiências altamente interativas. Estas produções podem ser visualizadas, de maneira consistente, por mais de 97% dos usuários de Internet em todo mundo e em todas as principais plataformas e dispositivos populares, com o Macromedia Flash Player.

Unidade 1: Introdução ao Flash
Formato do curso
Objetivos
Pré requisitos
Introdução a Rich Internet Applications
HTML
Servidores de Aplicação

Unidade 2: Trabalhando com Flash
Introdução ao Macromedia Flash
O programa Flash
Entendendo documentos Flash (tipos de arquivos)
Criando um novo documento
Definindo preferências
Menus
O Palco
Timeline
Paineis
Desenvolvendo documentos no Flash
Alterando configurações de publicação
Testes

Unidade 3: Importando e Criando Gráficos
Tipos de Imagens (Vetorial e Bitmap)
Inserindo imagens e o painel Assets
Usando Camadas
Criando Imagens vetoriais no Flash
Painel Ferramentas
Contorno vs Preenchimento
Réguas e Guias
Ferramentas de Cores
Criando Gradientes
Transformando Gradientes
Trabalhando com Color Swatches
Trabalhando com Símbolos Gráficos
Biblioteca
Instancias
Edição de Símbolos
Mascaras

Unidade 4: Usando Textos
Trabalhando com Textos
Criando textos
Usando texto estático
Usando Fontes
Construindo formulários em Flash
Atribuindo tipos de texto aos campos do formulário
Usando Texto de entrada
Tipos de Linha
Bordas
Adicionando Nome de instancias
Acionando Efeitos a campos de textos
Usando efeito de sombra
Melhores Práticas para Filtros
Fontes de dispositivos e anexadas

Unidade 5: Criando Animações
Introdução
TimeLine
Criando Animações
Motion tweening
Usando símbolos
Usando Keyframes
Criando uma animação Motion Tween
Criando máscaras animadas
Usando Motion Guide
Usando Shape Tweening
Usando onion skinning

Unidade 6: Adicionando Action Scripts com Script Assis
Introduzindo Script Assist
Usando ActionScript
Adicionando Action Script na Timeline
Ação Stop
Criando Botões
Usando Instancias em botões
Estágios de um botão
Botões invisíveis
Adicionando Ações em botões
Criando sistemas de navegação
Adicionando movie clips em um documento
Carregando arquivos SWF em movie clips vazios
Usando a Ação LoadMovie

Unidade 7: Usando Movie Clips
Trabalhando com Movie Clips
Criando Movie Clips
Usando exemplos
Usando eventos de controle visual
Usando Behaviors
Action GoTo and Stop

Unidade 8: Adicionando Som e Video
Trabalhando com som e vídeo
Importando arquivos de som
Mudando as propriedades
Adicionando som a um documento em flash
Controlando o som na timeline
Definindo tipos
Inserindo Vídeo
Usando o componente FLVPlayback

Unidade 9: Publicando documentos em Flash
Publicando na web
Entendendo as configurações
Selecionando formatos
Salvando configurações
Adicionando detecção automática da versão
Otimização de documentos - técnicas