Formação PHP Online
Carga Horária
72 horasPré-requisitos
Conhecimentos: sistema operacional windows.Hardware:
Para acessar as aulas através de vídeo conferência, é necessário cuidar os requisitos de hardware, clique aqui
Software :
Além do sistema operacional Windows XP ou superior, será utilizado um editor de texto gratuito, o Wampserver e o DBDesigner.
O PHP online apresenta a linguagem PHP de uma maneira fácil e prática para quem quer aprender uma linguagem de desenvolvimento de aplicações Web.
A Formação tem carga horária equivalente a 72 horas, dividida em 10 módulos intensivos distribuídos em 48 encontros (segunda e quarta) de 1hora e 30 minutos cada. A duração da formação será de aproximadamente 6 meses. Nesse período, o aluno além de participar das aulas, é recomendável se dedicar a estudos complementares e treino do que é visto no curso.
O acesso as aulas será feito através de vídeo conferência. O aluno poderá interagir com o instrutor e colegas durante as aulas através de chat e microfone. As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis no portal www.l3tool.com.
No decorrer do curso, o aluno contará com o apoio e a orientação do instrutor, que fará o acompanhamento, além de sanar dúvidas e estimular a discussão sobre o assunto. Durante o curso, o aluno também terá a oportunidade de interagir com outros participantes e com o instrutor através de fóruns e observações postadas no portal.
Próximas Turmas
| Noite | 01/08/2012 à 21/01/2013 |
Cursos que compõem esta formação
HTML Online
Aborda os principais pontos necessários para que o aluno tenha um aprendizado completo com PHP.
CSS Online
Importantíssimo para quando for interagir com JavaScript e demais elementos visuais.
Lógica de Programação/Algoritmos Online
Algoritmo é uma maneira de organizar e escrever estruturadamente um trecho de código para computadores.
JavaScript Online
Hoje é a principal tecnologia de interação rica com os usuários através de navegadores ou mesmo dispositivos móveis.
JQuery Online
Para o desenvolvedor, oferece uma maneira mais simples de produzir essas interações.
Modelagem de Dados e SQL Online
Na etapa de Modelagem de Dados usamos softwares que auxiliam na criação e organização das informações, usando diagramas ER e o Modelo Relacional.
Já com SQL (Structured Query Language) o aluno vê os principais comandos dessa linguagem que é a mais utilizada para manipulação de dados em sistemas/softwares de organização de dados relacionais, como o MySQL, PostgreSQL, MS SQL Server, Oracle, entre outros.
PHP Online
Nesse módulo usamos a linguagem PHP e vemos todos os detalhes que são pertinentes a essa tecnologia.
Além das configurações e conceitos básicos, vemos, também, como criar pequenas aplicações e websites, com acesso a banco de dados e outros recursos.
PHP com orientação a objetos Online
Esse é o objetivo desse treinamento - fazer o aluno compreender e praticar o uso do formato 'orientado a objetos' com PHP.
Design Pattern - MVC - com PHP Online
Nesse módulo o aluno compreende na prática o que é o padrão MVC (Model View Controller) e como utilizá-lo com PHP.
Nos exemplos e exercícios usamos algumas classes já prontas disponibilizadas gratuitamente pela web e também criamos algumas.
Boas Práticas W3C Online
As 'boas práticas' dizem respeito à maneira como os desenvolvedores aplicam os conhecimentos dessas tecnologias, baseando-se nas regras sugeridas pelo W3C.