Formação Especialista: Marketing Digital

Valor:

Pré-requisitos
Conhecimentos básicos de uso do computador

Conteúdo Programático
A Formação Especialista Marketing Digital é voltada para profissionais de marketing, web designers, empresários e profissionais que desejam atuar nesta nova atividade, ou entender como avaliar, contratar e utilizar os serviços de profissionais e empresas desta área.
O Marketing Digital está revolucionando as práticas de marketing e as empresas de publicidade. Uso de redes sociais, otimização de sites para o google, publicidade online, entre outros tantos elementos criaram uma nova dinâmica para o marketing de produtos e serviços.



Cursos Intensivos desta Formação:
HTML 5 - 15 horas
Neste módulo serão apresentadas as novidades da nova versão do HTML em conjunto alguns recursos do CSS3.


Dreamweaver - 15 horas
No módulo de Dreamweaver CS6 o aluno aprenderá a desenvolver sites em HTML, CSS e scripts para estruturação de um site de acordo com as mais atuais regras da W3C (consórcio internacional com cerca de 500 membros que visa desenvolver padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a Web). O curso enfoca a utilização dos recursos e ferramentas do software para a criação de páginas dinâmicas e atraentes de forma rápida e prática. Além disso, durante o módulo o são utilizados os recursos de templates, bibliotecas, publicação e atualização de sites. A novidade do uso do HTML5 e o CSS3 é o grande diferencial da ferramenta.

Alfamídia Marketing: Introdução ao Marketing Digital - 15 horas
O módulo apresenta o aluno para o mundo do marketing, a teoria básica que sustenta toda e qualquer ação que um profissional possa tomar. Além disso, o módulo conta a história da internet e das mídias sociais, dando ao aluno mais bagagem referente às origens do que hoje é popular. Além disso, traz informações atuais de como valorizar marcas nesse ambiente e de como melhor entender o cliente.

Alfamídia Marketing: Redes Sociais - 15 horas
É indiscutível a atual importância do marketing em sites de redes sociais. As pessoas conversam e compartilham de conteúdo de modo como nunca antes foi possível. Isso revolucionou a comunicação e abalou fortemente os negócios, que foram obrigados a se desdobrar para enfrentar essa realidade. Esse módulo visa preparar o aluno para conhecer as funcionalidades dos principais sites de redes sociais do mundo – os consolidados e os emergentes –, suas peculiaridades, a etiqueta de cada um e como o marketing pode se aproveitar disso para agregar valor às marcas.

Google Adwords e Google Analytics - 15 horas
Este módulo trabalha com duas ferramentas do Google para divulgar e gerenciar os acessos num web site.
O Google AdWords é o serviço de links patrocinados do Google e o Google Analytics é um sistema de análise digital de presença na web.

Alfamídia Marketing: SEO, Otimização de Sites para Mecanismos de Busca - 15 horas
Neste curso o aluno aprenderá técnicas de otimização de sites para aumentar a visitação através dos sistemas de busca.