Formação Especialista: Administrador Linux

Valor:

Pré-requisitos
Conhecimentos básicos de uso do computador

Conteúdo Programático
Esta formação de capacita o aluno a instalar, configurar e manutenir redes Linux, aplicando técnicas de gerenciamento e administração baseado nos conceitos GNU/Linux.


Cursos Intensivos desta Formação:
Alfamídia Linux: Administração de sistemas Linux - 15 horas
Neste curso o aluno irá conhecer os conceitos do sistema GNU/Linux desde a instalação até a compilação do kernel. Prepara o aluno para administrar servidores Linux, focando nas principais tecnologias que o Linux disponibiliza.
Habilita o aluno a configurar e gerenciar um servidor Linux, com laboratórios e exercícios totalmente voltados para a realidade do profissional.
Ao final do treinamento o aluno está apto a gerenciar um servidor Linux em produção.


Alfamídia Linux: Administração de redes em ambiente Linux I - 30 horas
Neste curso o aluno irá conhecer os conceitos principais de redes de computadores e modelos atuais de mercado. Terá condições de realizar tarefas administrativas avançadas e automatizar a execução de seus scripts.
O aluno terá conhecimentos dos principais serviços de rede do sistema Linux, verificando sua existência e seu correto funcionamento
Habilita o aluno a gerenciar um servidor Linux, com laboratórios e exercícios totalmente voltados para a realidade do profissional.
Ao final do treinamento o aluno está apto a gerenciar um servidor Linux em produção.


Alfamídia Linux: Administração de servidores web - 15 horas
Este curso visa dar ao participante as qualificações técnicas necessárias para instalar e configurar um Servidor WEB Linux, utilizando-se do conceito LAMP (Linux, Apache, Mysql e PHP). Serão abordadas as configurações do servidor WEB, visando a integração perfeita entre Apache, PHP e Mysql. Serão abordados alguns conceitos referentes a configurações avançadas das tecnologias envolvidas.

Alfamídia Linux: Segurança de Redes em ambiente Linux - 15 horas
Este curso capacita o aluno a configurar e instalar servidores Firewall/Proxy onde serão verificados conceitos de segurança e boas práticas de gerenciamento de redes, possibilitando assim ter uma rede mais confiável e estável.