Formação Especialista: 3D para Design de Produto

Valor:

Pré-requisitos
Familiaridade com ambiente operacional Windows

Conteúdo Programático
A Formação 3D com 3ds Max: Ênfase em Design de Produtos é voltada para Designer e publicitários. Será abordado todo o conteúdo necessário para o aluno desenvolver produtos com qualidade foto-realistas usando ferramentas de modelagem, texturização, iluminação de Studio no 3dsmax 2013, renderização e pós produção no Photoshop.


Cursos Intensivos desta Formação:
Alfamídia 3D: Modelagem Lowpoly - 15 horas
Técnicas de modelagem utilizando baixa taxa de polígonos, usada como base para qualquer modelagem 3D. Nesta etapa o aluno começa a entender conceitos de modelagem 3D

Adobe Photoshop CS6 - 30 horas
Visualização e tratamento de imagens, modos de cor, técnicas de seleção e colorização, uso de layers, aplicação de blends (mesclagens), retoque de fotografias e correção através da aplicação do preenchimento sensível ao conteúdo, utilização do Refine Edge para seleções em fundos complexos, familiarização com a ferramenta pen com foco em seleção, resolução de imagens e exportação de arquivos.
No Photoshop também poderemos criar layouts para sites de forma bem simples e ágil.

3D para Modelagem de Produtos - 15 horas
Neste módulo começaremos a desenvolver os produtos em 3D, serão estudadas as cores para o projeto, criação do cenário com fundo infinito, toda a modelagem, iluminação e texturização dos produtos, finalizando com a pós no Photoshop.

3D - Iluminação - 15 horas
Iluminação é o coração de toda a cena 3D. Junto com os materiais, iluminação consegue dar o aspecto foto-realista desejado. Neste módulo o aluno irá estudar os princípios de cores, luzes, iluminação artificial, natural e controle de exposição. Como laboratório, os alunos irão iluminar cenas já modeladas e texturizadas.

3D - Renderização - 15 horas
No último módulo da formação, serão ensinadas as configurações de renderização do Vray 2.0. Como obter uma imagem de boa qualidade sem um tempo muito elevado de render. Também serão mostradas as ferramentas do Frame Buffer do VRay 2.0, as vantagens que ele tem em relação ao render normal, configurações de antialiazing e tipos de imagem para salvar no render final.