Formação em Marketing Digital


Pré-requisitos
Conhecimentos de Internet e pacote Office

Conteúdo Programático
O curso de formação em especialista de marketing digital aborda desde o princípio do marketing até o uso das ferramentas mais contemporâneas para a execução dessa disciplina dentro das empresas. Com foco na realidade de pequenas, médias e grandes empresas, o curso é ao mesmo tempo abrangente e focado, com módulos específicos para área do conhecimento: marketing, comportamento do consumidor, branding, mídias sociais, marketing de conteúdo, publicidade online, e-mail marketing, SEO e monitoramento de resultados.


Todos os módulos presenciais estão distribuídos em 160 horas/aula, onde cada hora aula será de 50 minutos.


O material/apostila estará disponível somente no formato online (PDF) no portal L3tool


Cursos Intensivos desta Formação:
XHTML - CSS - WebStandards - 15 horas
Neste módulo o aluno aprenderá a trabalhar com o XHTML e o CSS dentro dos padrões do W3C (consórcio internacional que desenvolve padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a Web).

Através do XHTML e do CSS, o aluno poderá criar e diagramar páginas da Web.

Adobe Dreamweaver CS6 - 40 horas
No módulo de Dreamweaver CS6 o aluno aprenderá a desenvolver sites em HTML, CSS e scripts para estruturação de um site de acordo com os mais recentes padrões da Internet.

O curso enfoca a utilização dos recursos e ferramentas do software para a criação de páginas dinâmicas e atraentes de forma rápida e prática. Além disso, durante o módulo são utilizados recursos de templates, bibliotecas, publicação e atualização de sites.

Os recursos de HTML5 e CSS3 são a grande novidade da versão CS6 da ferramenta.

Alfamídia Marketing: Introdução ao Marketing Digital - 15 horas
O módulo apresenta o aluno para o mundo do marketing, a teoria básica que sustenta toda e qualquer ação que um profissional possa tomar. Além disso, o módulo conta a história da internet e das mídias sociais, dando ao aluno mais bagagem referente às origens do que hoje é popular. Além disso, traz informações atuais de como valorizar marcas nesse ambiente e de como melhor entender o cliente.

Alfamídia Marketing: Marketing de Conteúdo - 20 horas
O conteúdo que será produzido e trabalhado em uma estratégia de mídia social é um elemento essencial e que não pode ser relegado a segundo plano.

O texto permanece um elemento essencial e não pode ser esquecido, mas o conteúdo em imagens e vídeos torna-se cada vez mais importante, se não fundamental, em uma estratégia de marketing de conteúdo – seja otimizado para humanos, buscadores ou ambos.

Os alunos serão preparados para escrever textos para a web, tanto em sites quanto em sites de redes sociais, que agreguem valor a uma estratégia de mídia digital.

Alfamídia Marketing: SEO, Otimização de Sites para Mecanismos de Busca - 15 horas
Neste curso o aluno aprenderá técnicas de otimização de sites para aumentar a visitação através dos sistemas de busca.

Alfamídia Marketing: Publicidade Online e E-mail Marketing - 20 horas
esse módulo objetiva a apresentação do aluno ao mundo da publicidade na internet em suas mais diversas formas, incluindo o e-mail marketing, que também pode ser visto como marketing direto e de relacionamento. O aluno aprenderá a criar campanhas integradas e com os mais diversos objetivos.

Alfamídia Marketing: Redes Sociais - 15 horas
É indiscutível a atual importância do marketing em sites de redes sociais. As pessoas conversam e compartilham de conteúdo de modo como nunca antes foi possível. Isso revolucionou a comunicação e abalou fortemente os negócios, que foram obrigados a se desdobrar para enfrentar essa realidade. Esse módulo visa preparar o aluno para conhecer as funcionalidades dos principais sites de redes sociais do mundo – os consolidados e os emergentes –, suas peculiaridades, a etiqueta de cada um e como o marketing pode se aproveitar disso para agregar valor às marcas.

(51) 3024-0730 - info@alfamidia.com.br - Porto Alegre/RS

Política de Privacidade - Termos de Uso