Formação Desenvolvimento PHP

Valor:

Pré-requisitos
Familiaridade com o sistema operacional windows.

Conteúdo Programático
A linguagem PHP é uma das linguagens de desenvolvimento de aplicações Web de mais fácil aprendizado, e por isto é, muitas vezes, a primeira linguagem de escolha de quem deseja iniciar na área de programação.

A Formação Desenvolvimento PHP possui três focos: a lógica de programação com linguagem javascript (client side), a programação orientada a objeto e lógica com linguagem PHP (server-side). No final estas três se interligam para utilizar um recurso que faz toda a diferença num projeto, o AJAX.

Todos os módulos presenciais estão distribuídos em 200 horas/aula, onde cada hora aula será de 50 minutos.


O material/apostila estará disponível somente no formato online (PDF) no portal L3tool


Cursos Intensivos desta Formação:
XHTML - CSS - WebStandards - 15 horas
Neste módulo o aluno aprenderá a trabalhar com o XHTML e o CSS dentro dos padrões do W3C (consórcio internacional que desenvolve padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a Web).

Através do XHTML e do CSS, o aluno poderá criar e diagramar páginas da Web.

Alfamídia Programação: Lógica de Programação - 15 horas
Lógica de programação, de uma maneira geral, são todos as informações e recursos matemáticos (teóricos e práticos) e computacionais (hardware, software) necessários para que uma pessoa possa interagir com sistemas de computador. Nesse módulo não vemos TODOS esses recursos. Abordamos apenas o suficiente para que o aluno possa ter uma base sólida capaz de dar suporte à construção de Algoritmos.
Algoritmo é uma maneira de organizar e escrever estruturadamente um trecho de código para computadores.

Alfamídia Programação: Programação Orientado a Objetos - 15 horas
Neste módulo o aluno conhecerá os conceitos fundamentais da programação orientada a objetos. O aluno aprenderá como criar hierarquia complexas de objetos obedecendo as recomendações de encapsulamento, utilizando conceitos como abstração e Interfaces, sendo capaz de projetar no papel antes de implementar.

HTML 5 - 15 horas
Neste módulo serão apresentadas as novidades da nova versão do HTML em conjunto alguns recursos do CSS3.


Introdução ao jQuery - 15 horas
JQuery é um framework/biblioteca JavaScript utilizado para a interação entre o JavaScript e o HTML/XHTML.
Visa apresentar um conjunto de funcionalidades escritas com a linguagem JavaScript que permitem criar interações visualmente mais atrativas (ricas) com o usuário das páginas web.


Alfamidia Programação: Desenvolvimento de Aplica-
tivos Web em PHP
- 15 horas
O modelo cliente-servidor. A Linguagem PHP: sintaxe, estruturas de dados, operadores, estruturas de controle. Tratamento de formulários. Uso de vetores. Orientação a objetos com PHP. Acesso a banco de dados. Geração de HTML dinâmico.

Alfamídia Programação: PHP e Ajax - 20 horas
Esse curso tem como objetivo aplicar os conceitos adquiridos nos módulos anteriores em um projeto completo. Para algumas funcionalidades do projeto será utilizado o AJAX possibilitando requisições ao servidor em background.
Nos exemplos e exercícios usamos algumas classes já prontas disponibilizadas gratuitamente pela web e também criamos algumas.
Esse treinamento que faz o profissional egresso dessa formação ter todo um diferencial aos demais profissionais do mercado de desenvolvimento web.


Alfamídia Programação: Design Pattern - MVC com PHP - 30 horas
Esse curso tem como objetivo apresentar um outra forma de trabalhar com o PHP. Além de aprimorar os conhecimentos adquiridos, o aluno compreende na prática o que é o padrão MVC (Model View Controller) e como utilizá-lo com PHP.
Esse treinamento que faz o profissional egresso dessa formação ter todo um diferencial aos demais profissionais do mercado de desenvolvimento web.


Modelagem de Dados e SQL - 15 horas
Nesse módulo o aluno aprende, de uma maneira prática, como organizar as informações de um projeto/sistema/site.
Na etapa de Modelagem de Dados usamos softwares que auxiliam na criação e organização das informações, usando diagramas ER e o Modelo Relacional.
Já com SQL (Structured Query Language) o aluno vê os principais comandos dessa linguagem que é a mais utilizada para manipulação de dados em sistemas/softwares de organização de dados relacionais, como o MySQL, PostgreSQL, MS SQL Server, Oracle, entre outros