Formação Desenvolvedor Flash CS5

Valor:

Pré-requisitos
Familiaridade com sistema operacional Windows.

Conteúdo Programático
A Formação Desenvolvedor Flash prepara o aluno para desenvolver aplicativos em Action Script 3.0, última versão da linguagem de programação do Flash que permite criar aplicativos multimídia. Com domínio da linguagem, é possível desenvolver sites em Flash mais sofisticados e com uma interação muito maior com o usuário. Também é possível desenvolver interfaces para aplicações Web tradicionais mais interativas.


Cursos Intensivos desta Formação:
Adobe Flash CS5: Multimídia Interativo - 40 horas
Experiências interativas atrativas com Adobe Flash CS5 serão vistas neste módulo usando importação e criação de gráficos vetoriais e bitmaps, criação de animações, criação de banners e inclusão de sons, vídeo, introdução ao ActionScript, ferramenta Bone e Deco, entre outras ferramentas que vieram nesta versão.

Alfamidia Programação: Desenvolvimento de Aplica-
tivos Web em PHP
- 15 horas
O modelo cliente-servidor. A Linguagem PHP: sintaxe, estruturas de dados, operadores, estruturas de controle. Tratamento de formulários. Uso de vetores. Orientação a objetos com PHP. Acesso a banco de dados. Geração de HTML dinâmico.

Alfamídia Web: Programação ActionScript com Flash CS5 - 40 horas
A linguagem ActionScript: funções, objetos, eventos, animações. Acesso a banco de dados. Programação orientada a objetos em ActionScript. Novos recursos da linguagem.

MÓDULO PROW: 20 HORAS FORA DA CAIXA. - 20 horas
<b>A CAIXA</b><br>
Não somos educados para pensar e agir fora da caixa. Há séculos, o objetivo dos nossos educadores tem sido o mesmo: encaixotar o nosso pensamento. A lógica é a seguinte: encaixotados, aceitamos e obedecemos mais facilmente uma série de padrões culturais que eles, os nossos educadores, consideram melhor para nós. Por isso, estes padrões culturais passam de pai para filho como verdades absolutas e inquestionáveis. Nós, os(as) encaixotados(as), somos forçados a adotá-las e proibidos de questioná-las. Por isso, não é fácil sair da caixa.
<br><br>
<b>EFEITOS DO ENCAIXOTAMENTO</b><br>
Os efeitos do encaixotamento podem ser muito prejudiciais. De dentro da caixa, a visão que temos do mundo e da vida é muito limitada. O nosso pensamento fica engessado e preso. Temos muita dificuldade de encontrar mais e melhores respostas para um monte de perguntas. Interpretamos o que acontece a nossa volta quase sempre de forma reduzida. Nós usamos velhas respostas para praticamente todas as perguntas.
<br><br>
<b>ZUM, ZUM, ZUM DENTRO DA CAIXA.</b><br>
“Ainda não sei o que quero fazer. Tá muito difícil descobrir a minha profissão.”<br>
“Trabalho pra caramba e a grana não aparece. Não sei onde é que eu estou errando.”
“Sou estagiário e não sei porque o meu chefe não aprova as minhas ideias.”<br>
“Sou freelancer e não entendo os clientes. Porque eles não percebem valor no que faço?”<br>
“Tenho um estúdio de design e não sei cobrar pelos meus serviços. Porque perco dinheiro nas negociações?<br>
“Estou desistindo de tocar o meu próprio negócio. Vou procurar um emprego. Não nasci pra ser empreendedor.”<br>
“Fico sempre muito inseguro nas entrevistas de seleção de pessoas nas empresas. Porque será?”<br>
“Como é que eu respondo a pergunta de sempre: você tem experiência profissional?”<br>
<br><br>