Formação 3d: Ênfase em Design de Produtos com 3dsMax

Valor:

Pré-requisitos
Familiaridade com ambiente operacional Windows

Conteúdo Programático
A Formação 3D com 3ds Max: Ênfase em Design de Produtos é voltada para Designer e publicitários. Será abordado todo o conteúdo necessário para o aluno desenvolver produtos com qualidade foto-realistas usando ferramentas de modelagem, texturização, iluminação de Studio no 3dsmax 2013, renderização e pós produção no Photoshop.


Todos os módulos presenciais estão distribuídos em 200 horas/aula, onde cada hora aula será de 50 minutos.


Cursos Intensivos desta Formação:
Conceitos de 3D - 15 horas
Nesse módulo o aluno será apresentado aos principais conceitos relacionados ao espaço 3D, essencial para qualquer software de manipulação de espaços tridimensionais, desde ferramentas de modelagem a motores de jogos. No final do módulo o aluno será capaz de identificar e utilizar os principais elementos do espaço 3D

Alfamídia 3D: Modelagem Lowpoly - 15 horas
Técnicas de modelagem utilizando baixa taxa de polígonos, usada como base para qualquer modelagem 3D. Nesta etapa o aluno começa a entender conceitos de modelagem 3D

Alfamídia 3D: Modelagem de Produtos - 60 horas
Neste módulo começaremos a desenvolver os produtos em 3D, serão estudadas as cores para o projeto, criação do cenário com fundo infinito, toda a modelagem, iluminação e texturização dos produtos, finalizando com a pós no Photoshop.

Adobe Photoshop CS6 - 30 horas
Visualização e tratamento de imagens, modos de cor, técnicas de seleção e colorização, uso de layers, aplicação de blends (mesclagens), retoque de fotografias e correção através da aplicação do preenchimento sensível ao conteúdo, utilização do Refine Edge para seleções em fundos complexos, familiarização com a ferramenta pen com foco em seleção, resolução de imagens e exportação de arquivos.
No Photoshop também poderemos criar layouts para sites de forma bem simples e ágil.

Alfamídia 3D: Materiais e Textura - 20 horas
Neste módulo será mostrado a principal diferença entre materiais e textura no 3dsMax 2013. Você verá a importância que a criação de um material foto realista tem dentro de um projeto e como faze-lo da forma correta. Terá também uma breve introdução aos renderizadores, pois cada material tem seu renderizador próprio. Iremos criar todos os materiais e inserir em cenas já modeladas e iluminadas.

Alfamídia 3D: Iluminação - 20 horas
Iluminação é o coração de toda a cena 3D. Junto com os materiais, iluminação consegue dar o aspecto foto-realista desejado. Neste módulo o aluno irá estudar os princípios de cores, luzes, iluminação artificial, natural e controle de exposição. Como laboratório, os alunos irão iluminar cenas já modeladas e texturizadas.

Alfamídia 3D: Renderização - 20 horas
No último módulo da formação, serão ensinadas as configurações de renderização do Vray 2.0. Como obter uma imagem de boa qualidade sem um tempo muito elevado de render. Também serão mostradas as ferramentas do Frame Buffer do VRay 2.0, as vantagens que ele tem em relação ao render normal, configurações de antialiazing e tipos de imagem para salvar no render final.