Curso Premium: Introdução à Unreal Engine com Jefferson Pinheiro

Valor:

Pré-requisitos
Conhecimentos básicos em programação orientada a objetos

Conteúdo Programático
O curso “Introdução à Unreal Engine” ajuda o aluno a dar os primeiros passos para a criação de jogos eletrônicos, usando a engine por trás de títulos de sucesso como Gears of War e Mass Effect.
Utilizando a Unreal Development Kit (UDK), os alunos irão aprender como criar ou importar modelos, texturas, materiais, iluminação, sistemas de partículas, e outros aspectos técnicos necessários para a criação de cenários.
O curso também introduz o aluno a UnrealScript, a linguagem de programação utilizada pela Unreal Engine 3. Os alunos irão aprender a modificar armas, projéteis, materiais e regras de jogo através de UnrealScript. Ao final do curso, os alunos terão desenvolvido um jogo básico, com seu próprio cenário e regras de jogo.
Este curso será ministrado por Jefferson Pinheiro, que trabalha com a Unreal Engine desde o primeiro Unreal, de 1998. Seis anos de experiência com a versão atual da engine (UE3). Ampla experiência em UnrealScript, criação de cenários, e outros assets (materiais, sistemas de partículas, physics assets...)

Unidade 1: Introdução ao Unreal Editor
- Apresentação do curso;
- Sobre a engine;
- Introdução ao Unreal Editor;
- Generic Browser;
- BSP;
- Brushes;
- Iluminação (básico);
- Adicionando static meshes;
- Assinalando materiais.
Unidade 2: Customizando
- Importando modelos, texturas e sons;
- Layers e groups;
- Adicionando ítens de gameplay;
- Propriedades do level;
- Volumes.
Unidade 3: Introdução a UnrealScript
- Apresentação da linguagem;
- Configurando o ambiente de programação;
- Estrutura das classes;
- Criando classes;
- Defaultproperties;
- Tipos de dados;
- Eventos e funções;
- Game flow.
Unidade 4: Materiais I
- Apresentação do Material Editor;
- Conceitos sobre shaders;
- Blending e lighting modes;
- Criando materiais básicos;
- Criando normal maps;
- Material instances;
- Modificando materiais via UnrealScript.
Unidade 5: Iluminação
- Outros tipos de luz;
- Ajustando sombras;
- Resolução dos lightmaps;
- Iluminação dinâmica;
- Light shafts;
- Modificando e criando luzes via UnrealScript.
Unidade 6: Partículas
- Adicionando emitters no level;
- Introdução ao Unreal Cascade;
- Criando novos particle systems: simples e compostos;
- Criando partículas via UnrealScript;
- Modificando projéteis das armas.
Unidade 7: Inteligência Artificial
- Definindo caminhos para os bots: path nodes e navigation mesh.