Curso Premium: Design de Serviços com Karen Oswald

Valor:

Pré-requisitos
Fundamental – Para Iniciantes

Conteúdo Programático
O Design de Serviços utiliza uma perspectiva de geração de valor para projetar serviços, que possam ser operacionalizados de forma consistente e sejam escaláveis e sustentáveis. Uma abordagem que permite uma combinação do Design Thinking, Business Model Generation com uma perspectiva de serviços, incluindo outros frameworks. O treinamento oscilará entre momentos de teoria expositiva e prática dos conceitos e ferramentas.
O curso será ministrado por Karen Oswald, administradora, especialista em Marketing, Gestão de Projetos e Modelagem de Negócios, com mais de 15 anos de experiência em empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. Atualmente empreendedora e escritora. Diretora da Somos, que atua no segmento de Interatividade, Relacionamento com Clientes e Modelagem de Negócios. Fundadora da Enginee onde atua como consultora e instrutora em Gerenciamento de Projetos, Serviços e Processos no segmento de TIC (ITIL, PMI, Scrum, ISO 20000, ISO 27000, BPM).

Módulo: Conhecer
- Contexto e História
- Design Thinking
- Lean / Running Lean
- Business Model Generation Canvas
- Lean Canvas
- Cadeia de Geração de Valor
- Perspectiva de Serviço
Modulo: Explorar
- Conhecer o Mercado
- Explorar Possibilidades
- Revisão de Valor
- Role Plays
- Historias Usos
- Pesquisa
- Analise Especialista
Modulo: Criar
- O propósito
- Job To Be Done
- O problema
- A solução
- A ideia
- O Modelo de Negócio
- Canvas
- Personas
- Casos de Uso
- Experience Sketching
Modulo: Testar
- Storyboards e Blueprints
- Survey com os Usuários
- Prototipagem
- Canvas - Prototipação
- Definição Modelo
Modulo: Medir
- Entrevistas e Sondagens
- Canvas – Validação
- Think Thank
- Revisão de MVP
- Design Paralelo
- Mapa da Jornada