3D: Textura e IluminaçãoPré-requisitosMódulo de Introdução ao 3D MAX e Módulo de Modelagem 3D ou conhecimento específico dos conteúdos abordados nos módulos.
Conteúdo ProgramáticoEste módulo trata exclusivamente de texturização e iluminação. São vistos técnicas avançadas de texturização e iluminação.
Materiais e Mapeamento
Materiais de construção
Entendendo a interface do editor de materiais
Controlando a corpo do corpo principal
Adicionando e controlando o brilho
Controlando a transparência
Usando o auto-iluminação
Aplicando materiais
Recuperando material de uma cena
Projetando um material complexo
Criando superfícies ásperas com mapas de bump
Usando mapas de reflexão
Usando mapas de opacidade
Criando um material Sub-Ojbect
Usando materiais da biblioteca
Usando mapeamento Sub-Object
Usando o modificador Unwrap UVW
Editando mapas (requer conhecimentos de Photoshop)
Aplicando materiais no projeto (ventilador)
Â
Iluminação
Comparando a luz do mundo real com a do computador
Conhecendo os tipos de luzes no 3dsmax
Aplicando luzes Omni
Aplicando Spot Light
Controlando sombras
Controlando o brilho da sombra
Excluindo objetos da luz
Usando luzes de projeção
Definindo volume de luz
Iluminação global
Iluminando uma cena