3D: Introdução ao 3D Pré-requisitosFamiliaridade com ambiente operacional Windows
Conteúdo ProgramáticoNeste módulo você conhecerá todo o processo de produção, conceitos e prinícipios de animação e fluxos de trabalho. Conhecerá a interface e como trabalhar com diversos tipos de arquivos. Além disso, o módulo inicia o aluno no processo de modelagem como objetos e geometrias off-the-shelf.
Unidade 1: Introdução 
- Introdução ao processo de produção 
- Conceitos e princípios de arte tradicional 
- Utilizando materiais de referência 
- Compreensão de espaço 
- Fluxo de trabalho 
- Sistemas de ajuda 
Unidade 2: Interface 
- Conhecendo a interface 
- Viewports 
- Unidades de medidas 
- Personalizando a interface 
- Comandos do botão direito do mouse 
Unidade 3: Trabalhando com arquivos 
- Iniciando um novo projeto 
- Abrindo, importando e mesclando arquivos 
- Salvando e exportando arquivos 
- Holding e busca de arquivos 
- Resumo de informações e propriedades do objeto 
Unidade 4: Trabalhando com objetos 
- Técnicas de seleção 
- Nomeando objetos 
- Lendo o Transform Gizmo 
- Movendo objetos 
- Girando objetos 
- Redimencionando objetos 
- Sistemas de coordenadas 
- Compreendendo os pontos de articulações 
- Ocultando e congelando objetos 
- Duplicando objetos 
- Agrupando objetos 
Unidade 5: Geometria Off-the-shelf 
- Criando objetos primitivos padrão 
- Criando objetos primitivos prorrogado 
- Criando formas 
- Criando linhas 
- Criando objetos arquitetônicos 
- Exercício 1: criando um eixo de carro com rodas