Alfamídia Web: Lógica de Programação Aplicada
a JogosPré-requisitosConhecimento em Programação
Conteúdo ProgramáticoEsse treinamento tem como foco principal ambientar o profissional aos conceitos fundamentais para o programação ActionScript focada em jogos. O conteúdo será passado atendendo basicamente a 3 etapas: Na primeira o estudo é direcionado aos conceitos do AS3 contemplando a sintaxe básica da linguagem e eventos utilizados para interatividade com o usuário. Na segunda parte o foco é a Orientação a Objetos, onde a abordagem propicia a forma mais adequada e moderna de trabalhar com o ActionScript. Na terceira etapa do treinamento o estudo é direcionado a algoritmos matemáticos utilizado em jogos, bem como controles pertinentes ao contexto como controle de teclas e mouse. Ao final do treinamento o profissional estará apto a trabalhar na elaboração de componentes a serem utilizados em um jogo.
Unidade 1- Introdução ao curso
Unidade 2- Introdução a OOP
Unidade 3- Conceitos de Programação
- Tipagem de dados
- Funções Intrínsecas
- Switch
Unidade 4- AS3 & Jogos
Unidade 5- Programação em ActionScript 3.0
- Tipo de dados
- Valor padrão
- Método ou Função construtora
- Sintaxe literal
- Sintaxe Padrão
- Sintaxe Literal
- Case sensitivity
- Usando a palavra reservada this
- Operador ponto (.)
- Usando a palavra reservada with
Unidade 6- OOP em AS3
- public
- internal
- protected
- private
Unidade 7- Eventos
- Conceito básico de implementação
- Métodos da classe EventDispatcher
- Método
- Descrição
- Fases da propagação de eventos
Unidade 8- Trigonometria para animação
- O que é trigonometria
- Radianos e Graus
- O triângulo
- Seno
- Cosseno
- Tangente
- Funções trigonométricas inversas
- Arco Seno e Arco Consceno
- Arco Tangente
Unidade 9- Velocidade e Aceleração
- Vetor
- Velocidade Angular
- Gravidade
- Aceleração Angular
Unidade 10- Limites e Atrito
Unidade 11- Detecção de Colisão
- Detecção por bounding boxes
- Detecção por bounding spheres