Alfamídia Web: Gestão da Marca na Web

Valor:

Pré-requisitos
Conhecimentos de Windows e utilização do computador

Conteúdo Programático

Marcas são significados. Branding é gestão de significados. Profissionais de Marketing descobrem, criam, traduzem, transformam e reconfiguram significados.


Todas estas atividades exigem do profissional um conjunto de conhecimentos gerados pelo consumidor.


Bons profissionais de Marketing são observadores, ouvintes atentos e investigadores incansáveis do comportamento das pessoas. Além disso, estudam aplicadamente as diferentes culturas empresariais, o modo como as organizações tratam suas próprias identidades e se relacionam com os seus stakeholders (colaboradores, clientes, fornecedores, acionistas, comunidade, etc.).


O Módulo Gestão de Marcas oferece ao aluno uma visão bastante clara desta disciplina (gestão de marcas ou branding) e do comportamento do empresário brasileiro e, em especial, do gaúcho, em relação à gestão das marcas de seus produtos e serviços.


Este módulo é ministrado por um dos mais experientes profissionais de Marketing do mercado gaúcho. Em quase 30 anos de atividade nesta área, ele foi responsável pela gestão de várias marcas regionais e nacionais.



Unidade 1: Contextualização:
- Breve história da formação da economia do RS
- Origens da vocação gaúcha para a produção
- Empresas secretas e as práticas do marketing no RS

Unidade 2: O Profissional de Marketing
- Atributos indispensáveis do profissional de marketing

Unidade 3: Marca
- Marca e significados
- Construção da marca
- Brand equity
- Planejamento estratégico
- Ativação e mídias sociais