Alfamídia Programação: Introdução ao Java - Fundamentos
de Orientação a Objetos


Valor:

Pré-requisitos
Módulo de XHTMl ou conhecimento na área

Conteúdo Programático
Nesse curso focamos nossos recursos em fazer os alunos aprenderem o conceito de programação orientada a objetos e como isso pode ser útil na prática. Hoje, no mercado de trabalho, dificilmente encontramos linguagens de programação que não estejam adequadas a essa metodologia.

Além da abordagem de orientação a objetos, nesse curso vemos, também, os detalhes da linguagem: declarações de variáveis, tipos de dados, estruturas de controle e repetição, vetores, tratamento de exceções e recursos que já estão disponíveis para uso na programação, além de entender e usar a organização de arquivos e diretórios no Java.

Unidade 1 - Paradigma de programação orientada a objeto
Unidade 2 - Programação orientada a objetos
Unidade 3 - Classes em Java
Unidade 4 - Atributos
Unidade 5 - Métodos
Unidade 6 - Manipulação de objetos
Unidade 7 - Herança
Unidade 8 - Polimorfismo
Unidade 9 - Interfaces
Unidade 10 - Identificadores
Unidade 11 - Expressões
Unidade 12 - Fluxo de controle de execução
Unidade 13 - Arranjos em Java
Unidade 14 - Strings
Unidade 15 - Pacote
Unidade 16 - Núcleo de funcionalidades