Alfamídia Marketing Online: Publicidade Online e E-mail Marketing Online

Valor:

Pré-requisitos
Internet e pacote Office

Conteúdo Programático
Esse módulo objetiva a apresentação do aluno ao mundo da publicidade na internet em suas mais diversas formas, incluindo o e-mail marketing, que também pode ser visto como marketing direto e de relacionamento. O aluno aprenderá a criar campanhas integradas e com os mais diversos objetivos.
Este módulo terá 12 horas de aulas online ao vivo e as demais horas serão no formato EAD, onde o aluno trabalhará o conteúdo visto de forma individual, estudando e tirando dúvidas com o instrutor.

Unidade 1: E-mail marketing
- E-mail marketing versus spam
- Resultados
- Mailing
- Boas maneiras no e-mail marketing
- Vantagens do e-mail marketing
- Limitações do e-mail marketing
- Criatividade em e-mails marketing
- E-mail marketing wireframing

Unidade 2: Publicidade online
- Canais disponíveis
- Compra coletiva
- Comparadores de preços
- Clubes de descontos
- Cauda longa
- Briefing
- Leitura de mídia kit
- Segmentação online
- Mobile marketing
- SMS
- Bluetooth
- Sites mobile
- Mobile wireframing
- QR Codes
- Advergames
- Google AdWords
- Boo-Box, Lomadee, HotWords
- Facebook Ads
- Plano de mídia digital

Unidade 3: Monitoramento e medição de resultados
- Introdução
- Google Analytics