Alfamídia Marketing Online: Marketing de Conteúdo Online

Valor:

Pré-requisitos
internet e pacote Office

Conteúdo Programático
Adendo ao marketing em sites de redes sociais, o marketing de conteúdo exige mais atenção, profissionais mais meticulosos. O texto não pode ser esquecido jamais, mas o conteúdo em imagens e vídeos torna-se cada vez mais importante, se não fundamental, em uma estratégia de marketing de conteúdo – seja otimizado para humanos, buscadores ou ambos. Os alunos serão preparados para escrever bons textos para a web, tanto em sites quanto em sites de redes sociais.
Este módulo terá 12 horas de aulas online ao vivo e as demais horas serão no formato EAD, onde o aluno trabalhará o conteúdo visto de forma individual, estudando e tirando dúvidas com o instrutor.

Unidade 1: Marketing de conteúdo
- Como o conteúdo pode estar presente online
- Storytelling
- Relevância do conteúdo
- YouTube
- SEO
- Blogs pessoais e corporativos
- Divulgação
- Prática: escrever um post.
- Prática: webwriting

Unidade 2: Monitoramento de redes sociais na internet
- Princípios básicos de monitoramento
- Como o monitoramento pode ser útil
- Monitoramento gratuito, como fazer?
- Ferramentas pagas de monitoramento
- Classificação de perfis