Alfamídia Desenvolvimento Profissional de Jogos Online: Introdução ao Unity Online

Valor:

Pré-requisitos
Conceito de 3D

Conteúdo Programático
Neste módulo o aluno aprenderá os principais conceitos da Unity3D, motor de jogo mais utilizado atualmente. Ao fim do módulo o aluno estará apto a criar jogos utilizando toda a potencialidade desta ferramenta.
Este módulo terá 9 horas de aulas online ao vivo e as demais horas serão no formato EAD, onde o aluno trabalhará o conteúdo visto de forma individual, estudando e tirando dúvidas com o instrutor.

Unidade 1: Trabalhar na unity (interface + API)
Unidade 2: Assim como qualquer curso: iterativo, crescente de dificuldade, cada vez mais acumulando conhecimento ao aluno, que, ao fim, estará capacitado para usar a ferramenta
Unidade 3: Principais elementos da Interface
Unidade 4: Cenas
Unidade 5: Game Objects e components
Unidade 6: Transformando Game Objects: translação, rotação, escala
Unidade 7: Manipulando game objects na interface: materiais, adicionando componentes, hierarquia de game objects
Unidade 8: Utilizando recursos (Assets)
- importação e uso de imagens, arquivos de áudio, objetos 3D
Unidade 9: Criando e utilizando prefabs
Unidade 10: Usando câmeras e luzes
Unidade 11: Criação e uso de scripts personalizados (em C#)
- O paradigma de programação da Unity3D - componentização
- Expondo propriedades do script para parametrizar o comportamento
- Manipulando o game object via script
- Interagindo com componentes e outros game objects
Unidade 12: Usando tags e layers
Unidade 13: Interface Gráfica do jogo - GUI
- Usando GUIText
- Usanto GUITexture
- Método OnGUI nos scripts: usando label, button, box e desenhando imagens na tela
- Alterando o "tema" através de "styles"
Unidade 14: Física
- Introdução dos conceitos básicos da física na Unity
- Colliders e rigdbody
- Manipulando a física através de programação
- Detectando colisões
- Criando e utilizando triggers
Unidade 15: Build
- Gerando o executável do jogo (web, desktop e mobile)