Alfamídia Desenvolvimento Profissional de Jogos: Game Design

Valor:

Pré-requisitos
Módulo de introdução ao Unity

Conteúdo Programático
Nesse módulo o aluno aprenderá os conceitos básicos envolvidos na criação de um jogo. O módulo inicia com apresentação da estrutura básica de uma equipe de desenvolvimento e os principais papéis envolvidos. Depois o aluno prenderá a identificar os principais gêneros e explorar suas características mais fundamentais. O aluno aprenderá os principais aspectos relacionados a contação de histórias para construir uma narrativa sólida e envolvente, explorando os diversos arquétipos de personagens. Na sequência o aluno aprenderá como criar regras, a importância e impacto de situações emergentes e conceitos básicos de balanceamento de jogos para garantir um jogo mais equilibrado e divertido. Ao aluno serão apresentadas técnicas para geração de ideias, para facilitar o processo criativo e como documentar esse processo, bem como dicas de como conduzir um projeto do papel para a realização.

Unidade 1: Estrutura de equipe
- Papéis e responsabilidades em uma equipe de desenvolvimento de jogos
Unidade 2: Gêneros e suas principais características (FPS, TPS, Puzzle, etc)
Unidade 3: Narrativa e Personagens
Unidade 4: Estratégia
Unidade 5: Criando regras
Unidade 6: Situações emergentes
Unidade 7: Balanceamento de jogos
Unidade 8: Técnicas para geração de ideias
Unidade 9: Conduzindo o projeto
- Documentando o processo de criação (Game Concept Document, Game Design Document)
- Conduzindo reuniões