Adobe Flash CS6

Valor:

Pré-requisitos
Familiaridade com o sistema operacional Windows.

Conteúdo Programático
Experiências interativas atrativas com Adobe Flash CS6 serão vistas neste módulo usando importação e criação de gráficos vetoriais e bitmaps, criação de animações, criação de banners e inclusão de sons, vídeo, introdução ao ActionScript, ferramenta Bone e Deco, entre outras ferramentas que vieram nesta versão.

Unidade1: Introdução
- Sobre o Curso
- Estrutura do Curso

Unidade 2: O Ambiente de Trabalho do Flash CS6
- A Tela Inicial (Start Page)
- O Layout do Flash
- Personalizando a Interface
- Painel Properties
- A Timeline
- O painel Tools
- Extensões do Flash

Unidade 3: Modos de Desenho e Objetos Gráficos
- Modo Object Drawing
- Object Primitive
- Formas Rectangle, Oval e PolyStar
- Desenhando com a ferramenta Pencil
- Pintando com o Brush
- A ferramenta Pen
- Ajustando e Remodelando os Segmentos
- Transformando Objetos
- O Painel Align
- Cores e Gradientes
- Laboratório: Iniciando a montagem do Hotsite

Unidade 4: Usando Símbolos e Animando
- Tipos de símbolos
- Biblioteca
- Trabalhando com Linhas de Tempo
- Animação Interpolada
- Usando o Classic Tween
- Usando o Motion Editor
- Interpolação de Formas
- Shape Hints
- Animação quadro a quadro
- Movimentando objetos no espaço 3D
- Painel Motion Presets

Unidade 5: Trabalhando com Camadas e Textos
- As Camadas (Layers)
- Distribuindo Elementos em uma Camada
- Camada Motion Guide
- Ferramenta Text Tool
- Transição entre Textos
- Importando Mídias

Unidade 6: Criando Botões
- O Símbolo Botão
- Animando os Botões
- Personalizando o Cursor

Unidade 7: Introdução ao ActionScript 3.0
- Utilizando uma sintaxe de script adequada
- Visão Geral do Painel Action

Unidade 8: Navegação no Flash
- Carregando Arquivos Externos
- Navegação na Timeline
- Usando Label
- Criando Rolagem de Conteúdo
- Os Componentes no Flash

Unidade 9: Trabalhando com Textos Dinâmicos
- Busca de Variáveis em um Arquivo de Texto
- Texto com Formatação HTML

Unidade 10: Criando Formulário
- Utilizando Componentes
- Configurando o Envio de Dados

Unidade 11: Criando Banners Animados
- Criando um Banner
- Banner Expansível
- Usando Transições com Action Script

Unidade 12: Publicando Documentos no Flash
- Configurações de Publicação
- Flash
- HTML
- GIF
- PNG
- FullScreen

Unidade 13: Melhores Práticas
- Organização da Linha de Tempo e da Biblioteca
- Gravação de arquivos e controle de versão
- Organização do ActionScript em um aplicativo
- Convenções de vídeo
- Exportação, compressão e hospedagem de arquivos FLV
- Otimização dos arquivos FLA para saída SWF