Curso Marketing Estratégico e Branding em Porto Alegre

Neste curso, o aluno trabalhará aspectos da construção de uma estratégia de marketing efetiva, incluindo a definição de metas, construção de indicadores de desempenho, identificação de mídias e canais de comunicação, e análise de posicionamento de mercado.

Próximas Datas em Porto Alegre
(visite também cursos online Alfamídia para cursos em todo Brasil)
04/03/2019 - 25/03/2019: Noite

Formações deste curso intensivo:
Comunicação Estratégica e Design Digital

Valor do curso:
ver valor do curso

Conteúdo Programático

Marketing Estratégico e Branding 1
Marketing Aspectos teóricos
Definição de marketing
Conceitos essenciais
Marketing como filosofia
Marketing como técnica
Definição e características dos serviços e produtos

Marketing Estratégico e Branding 2
Marketing estratégico
Planejamento de marketing
Elementos da estratégia de marketing
Alternativas estratégicas de marketing
Estratégia de marketing competitivo
Estratégia de posicionamento
Fatores que influenciam a estratégia selecionada
Decisões sobre produtos
Decisões do sistema de distribuição
Decisões de promoção
Decisões de preços
Impacto financeiro das estratégias de marketing

Marketing Estratégico e Branding 3
Controle e análise do plano de marketing
Monitorando e controlando o plano de marketing
Implementação do plano de marketing
Etapas do plano de marketing

Marketing Estratégico e Branding 4
Branding
O que é uma marca
Por que criar uma marca
Criação de uma marca
Princípios de uma marca
Estratégias e ferramentas do branding
Marketing pessoal

Metodologia de Ensino dos Módulos de Extensivos Presenciais

Este curso é um dos módulos que compõem nossos extensivos presenciais, mas pode também ser contratado e realizado de forma independente.

Cada módulo é composto por um conjunto de exemplos de códigos e um conjunto de desafios, que são trabalhados em uma sequência pré-definida pelo instrutor, em aulas que acontecem uma vez por semana. Basicamente, novos exemplos e novos desafios são apresentados a cada aula.

Este modelo se baseia na ideia que é a prática que vai lhe dar naturalidade e fluência para ter um real domínio das ferramentas, conceitos e metodologias apresentadas em aula.

Adicionalmente, os mesmos exemplos e desafios também são disponibilizados na forma de vídeos, permitindo que você estude e revise o conteúdo apresentado.