Marketing em Redes Sociais em Porto Alegre

O curso de marketing em redes sociais aborda as principais redes sociais utilizadas atualmente e as potencialidades das mesmas para divulgação e consolidação de uma marca, prospecção de clientes, suporte e vendas.

Diferenças entre as redes, regras, estratégias e exemplos de sucesso serão trabalhados ao longo do curso.

Próximas Datas em Porto Alegre
(visite também cursos online Alfamídia para cursos em todo Brasil).
15/08/2017 - 18/08/2017: Manhã
15/08/2017 - 18/08/2017: Noite
02/04/2018 - 23/04/2018: Manhã
02/04/2018 - 23/04/2018: Noite
07/04/2018 - 28/04/2018: Sábados

Formações deste curso intensivo:
Marketing Digital
Formação Web Design
Formação Marketing Digital

Valor do curso:
ver valor do curso

Conteúdo Programático

Introdução a Marketing Digital
Definição de Marketing
Introdução ao Marketing
O que é Marketing Digital
A Evolução da Internet
Marketing de Conteúdo
Mídias Sociais e Redes Sociais
Divisões e Categorias das Redes Sociais
Planejamento de Marketing Digital e Matriz Swot
Web Writing - Produção de Textos para a Web
Story Telling - Marcas Contando Histórias
Inbound Marketing - Marketing de Atração
Marketing e Redes Sociais
E-mail Marketing
Publicidade em Mídia Digital
Google Analytics e Análise de Resultado
SEO - Otimização para Search Engines
Mensagem de Final da Disciplina

Introdução a Redes Sociais
Alguns números
Conteúdo: O futuro do marketing
Formatos, estratégia, público e ciclo de conteúdo
Novos formatos de interação
Conceito de Marketing digital
As mídias sociais mais populares
Fábrica de idéias
Texto e Blog
E-mail Marketing
O que fazer
Vídeo Marketing
Vídeo Marketing - O que fazer
E book, webnário e infográficos
E-book, webnário e infográficos - O que fazer

Marketing em Redes Sociais I - Facebook
Facebook - como funciona e histórico, edgerank e tráfego orgânico no Facebook
Continuação do tráfego orgânico no Facebook e Facebook para a empresa
Continuação do Facebook para a empresa
Análise de negócios no Facebook
Continuação da análise de negócios no Facebook e tamanho das imagens no Facebook
Continuação tamanho das imagens no Facebook e Facebook ADS
Ferramentas
Estratégias

Marketing em Redes Sociais II
Usando as redes sociais a seu favor
Vantagens e desvantagens
O roi das redes sociais
Os maiores erros de marketing nas redes sociais

Conteúdo Online Complementar

Google Adwords
O conceito e a funcionalidade do Google Adwords
Como utilizar o Google Adwords
Continuação de como utilizar o Google Adwords
Última parte de como utilizar o Google Adwords
A estrutura do Google Adwords
Continuação da estrutura do Google Adwords e as estratégias básicas de campanha
Continuação das estratégias básicas de campanha
Os primeiros passos para a criação do Google Adwords, as suas políticas e a comparação com o SEO
Continuação da comparação entre Google Adwords e SEO e os motivos para anunciar no Google Adwords

Metodologia de Ensino dos Módulos de Extensivos Presenciais

Este curso é um dos módulos que compõem nossos extensivos presenciais, mas pode também ser contratado e realizado de forma independente.

Cada módulo é composto por um conjunto de exemplos de códigos e um conjunto de desafios, que são trabalhados em uma sequência pré-definida pelo instrutor, em aulas que acontecem uma vez por semana. Basicamente, novos exemplos e novos desafios são apresentados a cada aula.

Este modelo se baseia na ideia que é a prática que vai lhe dar naturalidade e fluência para ter um real domínio das ferramentas, conceitos e metodologias apresentadas em aula.

Adicionalmente, os mesmos exemplos e desafios também são disponibilizados na forma de vídeos, permitindo que você estude e revise o conteúdo apresentado.