Extensivo Marketing Digital em Porto Alegre

Aprenda, ao longo de 1 ano, a construir uma estratégia completa e abrangente de ação estratégica com Marketing Digital.
Saiba como:

  • enviar e-mail marketing sem cair em bloqueios anti-spam;
  • como ter o melhor retorno para o investimento em mídia online paga;
  • como segmentar relatórios precisos de público com o Google Analytics;
  • como controlar, passo a passo, um funil de vendas em uma ação de vendas online.

Próximas Datas em Porto Alegre
(visite também cursos online Alfamídia para cursos em todo Brasil).
03/04/2017 - 26/03/2018: Manhã
03/04/2017 - 26/03/2018: Noite
06/05/2017 - 28/04/2018: Sábados

Valor do curso:
ver valor do curso

Unidades

  • SEO

    Saiba como colocar um site em posição de destaque nas pesquisas do google.
    Aprenda como sistemas de pesquisa como o google operam, customize páginas para melhorar a otimização in-page, trabalhe estratégias de link building, entenda as ações que podem auxiliar ou prejudicar a posição de uma página na pesquisa. Conheça e aprenda a utilizar as ferramentas online adotadas pelos principais profissionais de SEO.

  • Wordpress

    Aprenda a criar sites utilizando diretamente o wordpress como plataforma de gestão de conteúdo.
    Veja, na prática, como utilizar serviços online que disponibilizam a plataforma Wordpress e mesmo como fazer a instalação de um servidor próprio.
    Entenda como utilizar plugins para qualificar seu site e melhorar sua produtividade, e otimizar para pesquisas de search engines.

  • Google Analytics

    Trabalhe na prática com o Google Analytics para extrair as informações que você precisa para fazer a gestão de seu site. Acompanhe os acessos em tempo real, identifique de onde vieram os usuários, instale extensões para acompanhar na própria página relatórios de cliques e visitas.
    Aprenda, também, a fazer segmentações específicas, de forma a gerar relatórios por página, por perfil de usuário, por georreferência ou por outros atributos que você definir.
    Ao final do módulo, você estará apto a ter uma visão precisa dos acessos a seu site.

  • Marketing para a Venda Online

    O foco do curso de Marketing para a venda online é nas estratégias de venda aplicadas a oferta de produtos e serviços online. Em especial, o curso enfatiza técnicas para gerenciar um funil de vendas, desde a geração de leads, passando pela evolução do cliente no funil até a finalização da venda.

  • E-Mail Marketing

    Neste curso de e-mail marketing serão tratados aspectos da captação de leads com uso de ofertas de produtos gratuitos, opções de manutenção e limpeza de mailing lists, diferenças nos bloqueios adotados por diferentes servidores de e-mail, como Google, Microsoft e Yahoo, e estratégias para envio de e-mail.

    Serão trabalhados exemplos práticos de uso de ferramentas como o MailChimp, que fazem o envio do e-mail para você, bem como importação de listas e análise dos relatórios de visualização.

  • Marketing em Redes Sociais

    O curso de marketing em redes sociais aborda as principais redes sociais utilizadas atualmente e as potencialidades das mesmas para divulgação e consolidação de uma marca, prospecção de clientes, suporte e vendas.

    Diferenças entre as redes, regras, estratégias e exemplos de sucesso serão trabalhados ao longo do curso.

  • Publicidade em Mídia Online

    O curso de publicidade em mídia online tem como foco o uso de mídia paga na internet, em particular o uso do Google Adwords e de anúncios no Facebook.

    Da definição de estratégias a mensuração do retorno sobre o investimento, o curso tem por objetivo preparar o aluno para fazer uso profissional e efetivo das opções pagas de publicidade na internet.

  • Marketing através de vídeos

    Neste treinamento o uso de vídeos como uma estratégia de marketing é explorada.

    O curso é composto por uma etapa de produção, em que o aluno aprenderá a utilizar ferramentas para fazer captura e edição de vídeos, de forma a produzir ele próprio, com baixo custo, vídeos destinados a ações de marketing.

    O aspecto estratégico do marketing através de produção de vídeos é visto, com análise de ações no youtube e estudo de estratégias de marketing bem sucedidas na rede.

Metodologia de Ensino dos Extensivos Presenciais

Os extensivos são dividos em módulos que são ministrados ao longo de um ano. Cada módulo é composto por um conjunto de exemplos de códigos e um conjunto de desafios, que são trabalhados em uma sequência pré-definida pelo instrutor. Basicamente, novos exemplos e novos desafios são apresentados a cada aula.

Este modelo se baseia na ideia que é a prática que vai lhe dar naturalidade e fluência para ter um real domínio das ferramentas, conceitos e metodologias apresentadas em aula.

Adicionalmente, os mesmos exemplos e desafios também são disponibilizados na forma de vídeos, permitindo que você estude e revise o conteúdo apresentado.