Curso Google Analytics em Porto Alegre

Através do Google Analytics, o aluno aprenderá a mensurar os resultados em termos de visitas ao site bem como identificar a origem e perfil dos visitantas.

Trabalhe na prática com o Google Analytics para extrair as informações que você precisa para fazer a gestão de seu site. Acompanhe os acessos em tempo real, identifique de onde vieram os usuários, instale extensões para acompanhar na própria página relatórios de cliques e visitas.

Aprenda, também, a fazer segmentações específicas, de forma a gerar relatórios por página, por perfil de usuário, por georreferência ou por outros atributos que você definir.

Ao final do módulo, você estará apto a ter uma visão precisa dos acessos a seu site.

Opcional, 1 ano de assinatura do Alfamídia Online incluso na contratação.

Próximas Datas em Porto Alegre
(visite também cursos online Alfamídia para cursos em todo Brasil)
12/02/2019 - 15/02/2019: Manhã
12/02/2019 - 15/02/2019: Noite
09/03/2019 - 30/03/2019: Sábados
11/03/2019 - 25/03/2019: Manhã
11/03/2019 - 25/03/2019: Noite
01/04/2019 - 22/04/2019: Tarde
03/06/2019 - 24/06/2019: Noite
04/11/2019 - 25/11/2019: Manhã
02/03/2020 - 23/03/2020: Noite
07/03/2020 - 28/03/2020: Sábados
06/04/2020 - 27/04/2020: Tarde

Formações deste curso intensivo:
Design e Web Design
Marketing Digital
Web Design
Marketing Digital.
Analista de Marketing Digital
UX Design
Comunicação Estratégica e Design Digital
Design Thinking

Valor do curso:
ver valor do curso

Conteúdo Programático

Google Analytics 1
Introdução
Interface Básica
Visão Geral: Sessões
Demográficas
Informações de Sistema nas Visitas
Informações Demográficas
Envio de Visão Geral
Exploração de Usuários
Dimensões Precisas e Comparações

Google Analytics 2
Finalização de Visão Geral de Sessões
Sessões em Tempo Real
Eventos do Intelligence
Alertas Personalizados
Localização Atual dos Eventos e Alertas Personalizados
Criando Atalhos
Personalização
Fluxo de Comportamento
Analise de Velocidade do Site e Tempo de Carregamento
Sugestões de Otimização de Velocidade

Google Analytics 3
Trabalhando com duas dimensões
Pesquisa com páginas de destino
Pesquisa com filtro
Pesquisando por título ou nome do host
Criando um segmento
Segmentos customizados

Google Analytics 4
Visão geral e Conceito de Conversões
Criação de Metas
Mensuração das Metas
Funis de Conversão
Funis de Multi Canais
Visão Geral de Aquisição
Exploração dos Canais
Redes sociais
Interação com Google Adwords

Metodologia de Ensino dos Módulos de Extensivos Presenciais

Este curso é um dos módulos que compõem nossos extensivos presenciais, mas pode também ser contratado e realizado de forma independente.

Cada módulo é composto por um conjunto de exemplos de códigos e um conjunto de desafios, que são trabalhados em uma sequência pré-definida pelo instrutor, em aulas que acontecem uma vez por semana. Basicamente, novos exemplos e novos desafios são apresentados a cada aula.

Este modelo se baseia na ideia que é a prática que vai lhe dar naturalidade e fluência para ter um real domínio das ferramentas, conceitos e metodologias apresentadas em aula.

Adicionalmente, os mesmos exemplos e desafios também são disponibilizados na forma de vídeos, permitindo que você estude e revise o conteúdo apresentado.