E-mail Marketing

O e-mail marketing segue sendo um importante instrumento de divulgação e comunicação com clientes e contatos, porém as estratégias de ação mudaram muito ao longo dos anos.
Hoje, o controle de SPAM é uma questão fundamental, com os provedores se tornando cada vez mais efetivos no combate a e-mails indesejados.
O curso aborda o funcionamento dos controles anti-spam, as estratégias para uma ação de e-mail marketing efetiva e o uso de plataformas de envio de e-mails.


Conteúdo Programático

Unidade 1


Conceitos sobre a entrega de e-mail
Visão geral da entrega de e-mails
Cadastros com autorização opt-in e duplo opt-in
O que são span-traps e como evitá-las
Mantendo limpa uma base de e-mails
Como os provedores de e-mail identificam quem está enviando um e-mail
E-mails transacionais e enviados em volume

Unidade 2


Monitorando o envio de e-mails e as ações dos provedores de e-mail
Monitorando envio de e-mails
Ações dos provedores para controle de spans
Retorno dos provedores ao receber e-mails

Unidade 3


Apresentação da ferramenta Mailchimp e funcionalidades básicas
Apresentação do sistema de envio de e-mail Mailchimp
Criar uma lista de e-mail
Incluindo um formulário para cadastro de e-mails - I
Incluindo um formulário para cadastro de e-mails - II

Unidade 4


Criando uma primeira campanha de e-mail marketing no Mailchimp
Enviando e-mails
Relatórios de envio e abertura de e-mails
Definindo variáveis
Envio de e-mail em formato HTML
Teste A/B com Mailchimp