E-Mail Marketing em Porto Alegre

O e-mail marketing segue sendo um importante instrumento de divulgação e comunicação com clientes e contatos, porém as estratégias de ação mudaram muito ao longo dos anos.
Hoje, o controle de SPAM é uma questão fundamental, com os provedores se tornando cada vez mais efetivos no combate a e-mails indesejados.
Neste curso de e-mail marketing serão tratados aspectos da captação de leads com uso de ofertas de produtos gratuitos, opções de manutenção e limpeza de mailing lists, diferenças nos bloqueios adotados por diferentes servidores de e-mail, como Google, Microsoft e Yahoo, e estratégias para envio de e-mail. O curso aborda também o funcionamento dos controles anti-spam, as estratégias para uma ação de e-mail marketing efetiva e o uso de plataformas de envio de e-mails.
Serão trabalhados exemplos práticos de uso de ferramentas como o MailChimp, que fazem o envio do e-mail para você, bem como importação de listas e análise dos relatórios de visualização.

Próximas Datas em Porto Alegre
(visite também cursos online Alfamídia para cursos em todo Brasil)
02/10/2017 - 23/10/2017: Noite
09/10/2017 - 30/10/2017: Manhã
04/06/2018 - 25/06/2018: Tarde
01/10/2018 - 22/10/2018: Manhã
01/10/2018 - 22/10/2018: Noite
06/10/2018 - 27/10/2018: Sábados
01/04/2019 - 22/04/2019: Manhã
04/05/2019 - 25/05/2019: Sábados
06/05/2019 - 27/05/2019: Noite
03/06/2019 - 24/06/2019: Tarde

Formações deste curso intensivo:
Design e Web Design
Marketing Digital
Formação Marketing Digital

Valor do curso:
ver valor do curso

Conteúdo Programático

E-Mail Marketing com Mailchimp - Importação e Cadastro de Mailing
Criando uma conta no Mailchimp
Enviando um primeiro e-mail
Visão preliminar do relatório de e-mails abertos
Importando E-mails
Importando nome e sobrenome no e-mail
Criando campos customizados
Cadastros opt-in e duplo opt-in
Formulário para cadastro de e-mails no Mailchimp
Formulário para cadastro de e-mails no Mailchimp - continuação

E-Mail Marketing com Mailchimp - Desenvolvendo uma Newsletter
A Newsletter
Criando uma Newsletter
Newsletters com Texto e/ou Imagens
Criando a Newsletter
Segmentando uma newsletter

E-Mail Marketing com Mailchimp - Captação de E-mails - Automatização e E-mails Promocionais
Captação de E-mails - Oferta de Produtos Gratuitos
Automação de E-mails
Teste A/B
Estrutura de um E-mail promocional
Segmentação por interação com campanhas de e-mail
E-mail em formato texto puro

Entrega de E-mail no Gmail
A entrega dos e-mails
Tipos de serviço de entrega de e-mail
Monitorando a entrega de e-mails
Spam-traps
Ações do usuário que afetam sua pontuação
Mantendo sua lista limpa
Testes A/B direcionados ao Gmail
Descadastramento e informações da empresa no e-mail

Conteúdo Online Complementar

E-Mail Marketing - Métodos de Envio de E-mail
Visão geral da entrega de e-mails
Cadastros com autorização opt-in e duplo opt-in
O que são span-traps e como evitá-las
Mantendo limpa uma base de e-mails
Como os provedores de e-mail identificam quem está enviando um e-mail
E-mails transacionais e enviados em volume
Monitorando envio de e-mails
Ações dos provedores para controle de spans
Retorno dos provedores ao receber e-mails
Apresentação do sistema de envio de e-mail Mailchimp
Criar uma lista de e-mail
Incluindo um formulário para cadastro de e-mails - I
Incluindo um formulário para cadastro de e-mails - II
Enviando e-mails
Relatórios de envio e abertura de e-mails
Definindo variáveis
Envio de e-mail em formato HTML
Teste A/B com Mailchimp

Estratégias de E-mail Marketing
Apostila sobre Marketing Digital e E-mail Marketing
Criando um Cadastro de E-mails
O Assunto do E-mail
Remetente do E-mail
Personalização de E-mail
opções de layout - texto puro, imagem, html
Estratégias de envio de e-mail: newsletters, e-mails automáticos, e-mails de propaganda

Metodologia de Ensino dos Módulos de Extensivos Presenciais

Este curso é um dos módulos que compõem nossos extensivos presenciais, mas pode também ser contratado e realizado de forma independente.

Cada módulo é composto por um conjunto de exemplos de códigos e um conjunto de desafios, que são trabalhados em uma sequência pré-definida pelo instrutor, em aulas que acontecem uma vez por semana. Basicamente, novos exemplos e novos desafios são apresentados a cada aula.

Este modelo se baseia na ideia que é a prática que vai lhe dar naturalidade e fluência para ter um real domínio das ferramentas, conceitos e metodologias apresentadas em aula.

Adicionalmente, os mesmos exemplos e desafios também são disponibilizados na forma de vídeos, permitindo que você estude e revise o conteúdo apresentado.