Modelagem 3D e Criação de Personagens

O curso de modelagem 3D e criação de Personagens se divide em dois ciclos. O ciclo de construção de personagens foca na modelagem de personagens em 3D, incluindo detalhamento do personagem e controle da animação.

O conteúdo deste ciclo tem grande demanda nas áreas de animação e jogos.

O ciclo de animação se concentra na modelagem low-poly, no controle de animações gerais e movimentos de câmera e na renderização. Este ciclo é de grande utilidade nas áreas de modelagem 3d para produtos, construção de cenários virtuais, demonstração de imóveis.

A formação Modelagem 3D e Criação de Personagens fornece, assim, uma visão ampla da área de 3D.

2 ciclos de aulas presenciais e 12 unidades de aula online adicionais de complementação de estudo.

Ciclo 3D Personagens

Introdução a Modelagem 3D

Neste curso introdutório a modelagem 3D e ao software 3ds Max, o aluno conhecerá conceitos básicos sobre modelagem 3d, utilizará o software 3ds Max e os recursos básicos da interface.

Após este introdução, praticará a modelagem de sólidos simples e um cenário composto por vários objetos.

Após o curso o aluno terá um domínio básico do 3ds Max e estará em condições de utilizá-lo para modelar objetos de pequena complexidade.

Personagens em 3D

Neste curso o aluno trabalhará com a construção e animação de um personagem 3D.

Serão trabalhados aspectos da modelagem do personagem, animação das diferentes partes que o compõem, construção de um esqueleto para controlar a movimentação e animação de partes específicas.

Ciclo 3D Animação

Modelagem Lowpoly em 3D

Serão vistas técnicas de modelagem utilizando baixa taxa de polígonos, usada normalmente em games.

Animação em 3D

Serão vistas técnicas de modelagem utilizando baixa taxa de polígonos, usada normalmente em games.

Renderizando em 3D

Neste curso são ensinadas as configurações de renderização do Vray. Será visto como obter uma imagem de boa qualidade sem um tempo muito elevado de render. Também serão mostradas as ferramentas do Frame Buffer do VRay, as vantagens que ele tem em relação ao render normal, configurações de antialiazing e tipos de imagem para salvar no render final.

Doze unidades mensais de aulas online

Junto com o ensino presencial intensivo, o aluno complementa seus estudos com um ensino do básico ao avançado de programação para web e dispositivos móveis utilizando linguagens client-side

  • Modelagem orgânica no 3ds Max

  • Animação no 3ds

  • Rigging
  • Conceitos de Rendering em 3D

DISCIPLINA: CORPOS1:1:(Corpos articulados em 3D)

Certificados e Carga-Horária

Ao final de cada ciclo presencial e online, o aluno pode realizar uma prova online sem custo adicional. A aprovação na prova, acompanhada de presença nas aulas, dá direito a um certificado online de aprovação.

Fornecemos também atestados de participação mediante solicitação.

Carga-horária: Cada ciclo presencial representa carga-horária de 60 horas-aula. Cada Unidade representa carga-horária de 10 horas-aula por disciplina. Completando os ciclos presenciais e 100% do conteúdo complementar, o aluno terá realizado 280 horas-aula.

Informações e Contratação

Para mais informações, entre em contato com a Alfamídia pelo telefone (51) 3073-2100 ou pelo e-mail info@alfamidia.com.br.