Apostila de Illustrator CS6
aceito receber e-mails EuCurso

Conteúdo do Ebook:

SUMÁRIO DA APOSTILA

UNIDADE 1 ADOBE ILLUSTRATOR CS6 – CRIAÇÃO VETORIAL
1.1 SOBRE O CURSO
1.2 ESTRUTURA DO CURSO
UNIDADE 2 INICIANDO O ADOBE ILLUSTRATOR CS6
2.1 A TELA INICIAL (START PAGE)
2.2 MODELOS DE COR
2.2.1 Modo RGB
2.2.2 Modo CMYK
2.3 VETOR X BITMAP
UNIDADE 3 A ÁREA DE TRABALHO DO ILLUSTRATOR
3.1 CRIANDO UM NOVO DOCUMENTO
3.2 A CAIXA DE FERRAMENTAS
3.3 OS PAINÉIS
3.4 OS MENUS DE CONTEXTO
3.5 VISUALIZAÇÃO DA PÁGINA
3.5.1 A Ferramenta Hand
UNIDADE 4 FORMAS DE ZOOM E VISUALIZAÇÃO
4.1 ZOOM PELO MENU POP-UP
4.2 A FERRAMENTA ZOOM
4.3 O PAINEL NAVIGATOR
4.4 VISUALIZAÇÃO DE OBJETOS
UNIDADE 5 CONFIGURAÇÃO DA PÁGINA
5.1 CONFIGURAÇÕES DO NOVO DOCUMENTO
5.2 PÁGINAS
5.3 CONFIGURANDO UM DOCUMENTO ABERTO
5.4 CONFIGURANDO A ÁREA ÚTIL
5.5 CONFIGURANDO DOCUMENTOS MAIORES QUE A MÍDIA DE IMPRESSÃO
UNIDADE 6 FORMAS BÁSICAS
6.1 AS FERRAMENTAS RECTANGLE E ELLIPSE
6.2 A FERRAMENTA ROUNDED RECTANGLE
6.3 AS FERRAMENTAS POLYGON E STAR
6.4 FERRAMENTA FLARE
6.5 A FERRAMENTA LINE SEGMENT
6.6 FERRAMENTA ARC
6.7 FERRAMENTA SPIRAL
6.8 FERRAMENTA RECTANGULAR GRID
6.9 FERRAMENTA POLAR GRID
UNIDADE 7 FERRAMENTAS DE SELEÇÃO
7.1 A FERRAMENTA SELECTION
7.2 A FERRAMENTA DIRECT SELECTION
7.3 A FERRAMENTA GROUP SELECTION
7.4 A FERRAMENTA LASSO
7.5 A FERRAMENTA MAGIC WAND
UNIDADE 8 ATRIBUTOS E GERENCIAMENTO DOS OBJETOS
8.1 ROTAÇÃO
8.2 PAINEL TRANSFORM
8.3 PAINEL APPEARANCE
8.4 PAINEL PATHFINDER
8.4.1 Compond Shape
8.5 TRABALHANDO COM CAMADAS ( LAYERS )
8.5.1 Tirando a visualização dos objetos
8.5.2 Bloqueando objetos
8.5.3 Estrutura de organização dos objetos (empilhamento)
8.5.4 Criando novas Layers
8.5.5 Renomeando as Layers
8.5.6 Organizando as Layers
8.5.7 Trocando objetos de Layers
8.5.8 Selecionando a partir das layers
8.6 ALINHANDO E DISTRIBUINDO OBJETOS
8.6.1 Utilizar um objeto como referência no alinhamento
8.7 LINHAS GUIAS
8.7.1 Bloqueando e desbloqueando Linhas Guias
8.7.2 Ocultando e deletando as linhas guias
8.7.3 Girando as linhas guias
8.7.4 Criando Linhas Guia a partir de objetos
8.8 EXPANDINDO OBJETOS
8.9 RASTERIZANDO OBJETOS
8.9.1 Dica importante sobre Rasterização
8.9.2 Laboratório 1: Criação Básica
UNIDADE 9 FERRAMENTAS DE DESENHO
9.1 OS PATHS
9.1.1 A Ferramenta Pen
9.1.2 Curvas com a Ferramenta Pen
9.1.3 A Ferramenta Add Anchor Point
9.1.4 Ferramenta Delete Anchor Point
9.1.5 Ferramenta Convert Anchor Point
9.1.6 Desenhando com a Pen
9.2 MISTURANDO FERRAMENTAS DE DESENHO
9.2.1 Dicas de desenho
9.3 LABORATÓRIO 2: PONTOS DE ANCORAGEM (NÓS)
9.4 LABORATÓRIO 3: PONTOS DE ANCORAGEM (NÓS)
UNIDADE 10 USANDO SÍMBOLOS
10.1 O PAINEL SYMBOLS
10.2 CRIANDO SÍMBOLOS
10.3 AS BIBLIOTECAS DE SÍMBOLOS
10.4 AS FERRAMENTAS SYMBOL
10.4.1 A Ferramenta Symbol Sprayer
10.4.2 A Ferramenta Symbol Shifter
10.4.3 A Ferramenta Symbol Scruncher
10.4.4 A Ferramenta Symbol Sizer
10.4.5 A Ferramenta Symbol Spinner
10.4.6 A Ferramenta Symbol Stainer
10.4.7 A Ferramenta Symbol Screener
Adobe Ilustrator CS6: Design Vetorial
5 2012 ? Alfamídia Prow
10.4.8 A Ferramenta Symbol Styler
UNIDADE 11 OS BRUSHES
11.1 O PAINEL BRUSHES
11.2 PONTEIRAS CALLIGRAPHIC
11.3 PONTEIRAS SCATTER
11.4 PONTEIRAS ART
11.5 PONTEIRAS PATTERN
UNIDADE 12 IMPORTANDO ARQUIVOS
12.1 VINCULAR OU INCORPORAR ARQUIVOS?
12.2 O PAINEL LINKS
UNIDADE 13 TRANSFORMAÇÕES E DISTORÇÕES COMPLEXAS
13.1 USANDO OS COMANDOS ENVELOPE
13.2 DISTORCENDO OBJETOS
13.2.1 A Ferramenta Warp
13.2.2 A Ferramenta Twirl
13.2.3 As Ferramentas Pucker e Bloat
13.2.4 A Ferramenta Scallop
13.2.5 A Ferramenta Crystallize
13.2.6 A Ferramenta Wrinkle
13.3 FERRAMENTA BLOB BRUSH
13.4 TRANSFORMANDO OBJETOS COM O EFEITO BLEND
13.5 OBJETOS POR MEIO DE MÁSCARAS DE RECORTE
13.6 GRADIENTE
13.6.1 Editando Gradiente
13.6.2 Acrescentando transparência ao Gradiente
13.7 MÁSCARAS DE OPACIDADE
UNIDADE 14 TRABALHANDO COM TEXTOS
14.1 DIGITAÇÃO E IMPORTAÇÃO DE TEXTOS
14.2 OS TEXTOS DE PONTO
14.3 OS TEXTOS DE ÁREA
14.4 USANDO TEXTOS DENTRO DE UM PATH
14.5 OS TEXTOS DE PATH
14.6 AJUSTES EM TEXT PATH
14.6.1 Formatação de Caracteres e Parágrafos
14.7 REPOSICIONANDO TEXTOS NO PATH
14.8 ENCADEAMENTO
14.9 WRAPPING DE TEXTO
UNIDADE 15 FILTROS E EFEITOS
15.1 EFEITOS STYLIZE
15.2 EFEITO CROP MARKS
15.3 EFEITOS 3D
15.3.1 Extrude e Bevel
15.3.2 Revolve
15.3.3 Aplicando símbolo a um efeito 3D
15.3.4 Criando um botão com chanfro
15.3.5 Efeitos de Distorção
15.3.6 Modificações em Efeitos 3D já aplicados
UNIDADE 16 TRABALHANDO COM MALHAS
Adobe Ilustrator CS6: Design Vetorial
6 2012 ? Alfamídia Prow
16.1 A FERRAMENTA MESH
16.2 ADIÇÃO DE CORES
16.3 O COMANDO CREATE GRADIENT MESH
UNIDADE 17 EXPORTANDO ARQUIVOS
17.1 O FORMATO PDF
17.2 O FORMATO EPS
UNIDADE 18 NOVIDADES DO CS5.5
18.1 INTERAÇÃO COM O HTML 5
UNIDADE 19 EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO
19.1 VETORIZAÇÃO
19.2 ILUSTRAÇÃO DIGITAL
19.3 CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL
19.4 MATERIAIS GRÁFICOS SIMPLES
UNIDADE 20 NOVIDADES NO CS6
20.1 CONTORNO GRADIENTE
20.2 PATTERN OPTIONS
20.3 MELHORIAS GERAIS
20.3.1 Image Trace
20.3.2 64 Bits e Mercury Perfomance System