12/02/2019 - Como Errar o Cálculo de ROI no Google Ads
11/02/2019 - Ferramentas para Gestão de Redes Sociais
06/02/2019 - Como pesquisar no Google: dicas úteis
31/01/2019 - A efetividade do e-mail está melhorando: novo estudo divulgado
30/01/2019 - Qual o curso certo para você? Aulas presenciais, online ao vivo, videoaulas?
30/01/2019 - Meu e-mails foram bloqueados! E agora?
28/01/2019 - Lançamento Jan/19 - Curso Gratuito de Instagram
17/01/2019 - Formações Alfamídia com Turmas Online
11/01/2019 - Curso de Bitcoin em Porto Alegre em Março
26/10/2017 - Apostilas de Inbound Marketing
26/09/2017 - Evento gratuito 3/10 - Ter uma página no facebook não basta
15/09/2017 - Evento gratuito: Ter uma página no facebook não basta. Como uma empresa deve se comportar nas redes sociais
22/10/2018 - Depoimento Thais - Marketing em Redes Sociais
04/12/2017 - Depoimento curso de SEO Online
23/05/2017 - Formação em Marketing Digital
Publicação: 31/01/2019
Área:Marketing Digital
A efetividade do e-mail está melhorando: novo estudo divulgado
No blog da Return Path uma das referências em entrega de e-mail, foi postado dia 31/01 o resultado de um novo estudo sobre a efetividade do e-mail como instrumento de marketing.
O estudo, em inglês, pode ser baixado no blog da empresa, em Email Effectiveness is Improving.
Os principais pontos apresentados no estudo são:
A importância do engajamento
Em um artigo anterior da Alfamídia, já havíamos mencionado a importância do engajamento: item 3 de nosso artigo Taxa de entrega no e-mail marketing: monitorando os sinais
É importante repetir, dada a importância desta questão e o alerta contido neste último estudo: o engajamento é um importante fator que vai definir como seus e-mails serão tratados pelos provedores. Crie e-mails que façam as pessoas quererem interagir, clicando, respondendo, encaminhando, etc... Este é um fator fundamental para os provedores entenderem que seus e-mails são importantes para quem recebe, evitando que caiam em caixas de promoções ou, pior ainda, caixas de spam.